Hino 325A - Jesus Cristo é o Senhor


Todas unidas com santo ardor,
Almas remidas cheias de amor.
Nossa mensagem é de valor,
Pois Jesus Cristo é o Senhor!

Sim, Jesus Cristo é o Senhor!
Das nossas vidas ele é o Senhor!
Dos nossas lares ele é o Senhor!
E o nosso tempo é do Senhor!

Vamos bem alto o seu Nome erguer,
Nossos recursos oferecer,
Para que o mundo venha saber
Que ele é o Senhor de todo ser!

Nosso trabalho é para o Senhor,
Nossos talentos são do Senhor.
Vamos, unidas, pois, proclamar
Que ele é o Senhor do céu e mar!

Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino "Todas unidas com santo ardor" é a união das mulheres remidas em torno do Senhorio de Jesus Cristo e a proclamação do seu valor para o mundo. O hino exorta as pessoas a levantarem o nome de Jesus bem alto, oferecendo seus recursos e talentos para que o mundo saiba que ele é o Senhor de todo ser.

Teologia do hino:
O hino enfatiza a importância do Senhorio de Jesus Cristo sobre as nossas vidas e sobre todo o mundo. A ideia de que ele é o Senhor das nossas vidas e dos nossos lares reflete a ideia bíblica de que ele é o Senhor e Salvador de todo aquele que crê nele (Filipenses 2:9-11). Além disso, o hino nos lembra que devemos oferecer nossos recursos e talentos para proclamarmos a grandeza de Jesus Cristo e seu valor para o mundo (Mateus 28:19-20). O hino também destaca a importância da união das pessoas em torno do Senhorio de Jesus Cristo, reconhecendo-o como o centro da nossa fé e da nossa vida (Efésios 4:4-6).

Textos bíblicos:
1. "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai" (Filipenses 2:9-11).

2. "Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado. E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do século" (Mateus 28:19-20).

3. "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos" (Efésios 4:4-6).

Metáforas e simbologia:
1. "Almas remidas cheias de amor" - Refere-se às pessoas que foram redimidas pelo sangue de Jesus e estão cheias de amor por ele.

2. "Nosso trabalho é para o Senhor" - Refere-se à ideia de que tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus e em prol do seu reino.

3. "Céu e mar" - Refere-se a toda a criação, reconhecendo que Jesus Cristo é o Senhor de tudo o que existe.

Aplicação prática:
O hino "Todas unidas com santo ardor" nos desafia a unirmos nossas forças em torno do Senhorio de Jesus Cristo e a proclamarmos seu valor para o mundo. 

Como cristãos, devemos reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor das nossas vidas e oferecer nossos recursos e talentos para proclamarmos sua grandeza e amor. 
Isso pode envolver diversas formas de serviço, desde o trabalho na igreja local até o engajamento em projetos sociais e missionários.

Além disso, o hino nos lembra da importância da união das pessoas em torno do Senhorio de Jesus Cristo, reconhecendo-o como o centro da nossa fé e da nossa vida. Como tal, devemos buscar a unidade com outros cristãos e trabalhar juntos para proclamar a grandeza de Jesus Cristo para o mundo.

Quando cantar:
O hino "Todas unidas com santo ardor" é apropriado para ser cantado em cultos de celebração da união e do compromisso com Jesus Cristo. 

Ele pode ser usado em qualquer época do ano, mas é especialmente apropriado para ser cantado em ocasiões que enfatizam a importância do Senhorio de Jesus Cristo, como o Dia do Senhor, o Dia da Evangelização ou o Dia da Missão. 

O hino também pode ser usado em momentos de reflexão sobre a nossa responsabilidade como cristãos de proclamar a grandeza de Jesus Cristo para o mundo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: