Hino 312 - Há trabalho certo


Há trabalho certo para ti cristão
Que demanda toda tua devoção.
Vem, alegremente, a Cristo obedecer,
Pois só tu, ó crente, o poderá fazer!

Por Jesus é Trabalhar!
Prontamente, fielmente, trabalhar!
Em servi-lo, que prazer!
E só tu, ó crente, o poderá fazer!

Para cada crente o mestre preparou
Um trabalho certo, quando o resgatou.
O trabalho a que Jesus te chama aqui,
Como será feito, se não for por ti?

Mesmo que humilde, sendo para Deus,
Ele é contemplado lá dos altos céus!
E o esforço feito não será em vão,
Se tiver, de Cristo, plena aprovação!

Quantos há perdidos, sem a salvação,
Quantos que precisam de consolação!
Como Cristo os ama, faze-os entender,
Pois só tu, ó crente, o poderás fazer.


Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a chamada para os crentes se dedicarem ao trabalho que Deus preparou para cada um deles, com devoção, obediência e prontidão. O hino enfatiza a importância de servir a Cristo com prazer e alegria, e de compartilhar a salvação e a consolação com aqueles que ainda não conhecem a Jesus.

Teologia do hino: O hino destaca a importância do trabalho que Deus preparou para cada crente, e enfatiza que esse trabalho deve ser feito com devoção, obediência e prontidão. Ele também destaca a importância de servir a Cristo com prazer e alegria, e de compartilhar a mensagem da salvação e da consolação com aqueles que ainda não conhecem a Jesus.

Textos bíblicos:
- Colossenses 3:23-24 - "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis a recompensa da herança; porque a Cristo, o Senhor, servis".
- Mateus 28:19-20 - "Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos".
- 2 Coríntios 1:3-4 - "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus".

Metáforas e simbologia:
- "Trabalho" - O trabalho representa a tarefa que Deus preparou para cada crente, seja ela grande ou pequena, que deve ser feita com dedicação e prontidão.

- "Consolação" - A consolação representa a mensagem de conforto e esperança que os crentes devem compartilhar com aqueles que estão passando por tribulações e dificuldades.

- "Plena aprovação" - A plena aprovação representa a recompensa que os crentes receberão por seu trabalho, que é a aprovação de Cristo e a herança eterna.

Aplicação prática: O hino nos lembra da importância de nos dedicarmos ao trabalho que Deus preparou para cada um de nós, com prontidão, devoção e obediência. Devemos servir a Cristo com alegria e prazer, e compartilhar a mensagem da salvação e da consolação com aqueles que ainda não conhecem a Jesus. Devemos lembrar que o nosso trabalho não será em vão, pois receberemos a aprovação de Cristo e a recompensa da herança eterna.

Quando cantar: O hino é apropriado para ser cantado em momentos de convocação para o serviço cristão, como em cultos de consagração, de evangelismo e de missões. Também pode ser apropriado para ser cantado em momentos de celebração da obra de Deus, como na celebração de aniversários de igreja e na conclusão de projetos missionários.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: