Hino 250 - A voz de Jesus


Ouvi o Salvador dizer:
“Vem descansar em mim
E, confiante, receber
Conforto e paz sem fim.”
“Fui a Jesus e lhe entreguei
Meu triste coração!

Abrigo e paz eu nele achei,
Achei consolação!

Ouvi o Salvador dizer:
“Da vida a Fonte eu sou;
Às águas vivas vem beber,
De graça eu sempre as dou.”
Fui a Jesus e me prostrei
Às águas e bebi;
Jamais a sede sentirei,
Estando sempre ali!

Ouvi o Salvador dizer:
“Do mundo eu sou a luz!
Oh, vem a mim, pois qual farol
Te guio desde a cruz.”
Fui a Jesus e nele achei
O sol que brilha em mim;
E nessa luz eu andarei
Até da vida ao fim!

Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino é a mensagem de conforto, paz e esperança que Jesus oferece àqueles que vêm a ele. O hino destaca a importância de confiar em Jesus e receber dele as águas vivas que saciam a sede espiritual, a luz que guia e a paz que conforta.

Teologia do hino:
O hino traz uma mensagem sobre a natureza de Jesus como o Salvador, a Fonte de vida e a Luz do mundo. Ele apresenta Jesus como alguém que convida os cansados e sobrecarregados a virem a ele e receberem conforto e paz. O hino destaca ainda a importância da confiança em Jesus e da entrega do coração a ele, como uma resposta à sua graça e amor. Finalmente, ele expressa a confiança na presença constante de Jesus em nossas vidas, como Fonte de vida, Luz e paz.

Textos bíblicos:
- Mateus 11:28-30: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."
- João 4:14: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna."
- João 8:12: "De novo, pois, Jesus lhes falou, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida."

Metáforas e simbologia:
- "águas vivas": As águas vivas são um símbolo da vida eterna que Jesus oferece àqueles que vêm a ele. Elas representam a saciedade da sede espiritual e a renovação da vida em Deus.
- "luz": A luz é um símbolo da orientação e da presença de Deus. Ela representa a sabedoria divina, a orientação espiritual e a presença constante de Deus em nossas vidas.

Aplicação prática:
O hino nos convida a confiar em Jesus como o Salvador, a Fonte de vida e a Luz do mundo. Ele nos lembra da importância de buscar em Jesus o conforto, a paz e a esperança que precisamos em nossas vidas. Podemos aplicar essa mensagem em nossa vida cotidiana, buscando viver em confiança e entrega a Jesus, bebendo das suas águas vivas e caminhando na sua luz.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em cultos de louvor e adoração, especialmente quando o tema é a graça e o amor de Jesus. Ele pode ser utilizado em momentos de oração e reflexão, quando buscamos encontrar em Jesus o conforto e a paz que precisamos.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: