Hino 287 - Igreja, Alerta!


É tempo! É Tempo, o Mestre está chamando já!
Marchar, marchar, confiando em seu amor!
Partir, partir, a salvação a proclamar,
Cumprindo a ordem santa do bom Salvador!

Marchar, sim avante!
Marchar, sim, erguendo o seu pendão real, avante!
Sim, avante! Unidos sempre, firmes avançai!
“Glória! Glória!” Eis que canta a multidão!
Consagrando todo o vosso coração,
A Jesus obedecei, seu querer executai,
Entoai louvores altos! Avançai!

“Queremos luz” - É o grito das nações pagãs
Que vem atravessando o imenso mar.
Oh, vamos já levar-lhes novas de amor,
Sem esquecer também aqui de semear.

Desperta, Igreja! E vem o teu dever cumprir.
A todos faze a Cristo conhecer!
A tua mão estende, com paciente amor,
Ajuda-os, em Jesus, a vida receber.

Igreja, alerta! O dia prometido vem,
No qual Jesus, o Salvador, virá!
Por toda parte, o vitorioso Redentor
Eterna glória e honra e louvor terá.

Ênfase do hino:
O hino tem como ênfase principal a missão dada por Jesus Cristo aos seus seguidores de proclamar a salvação e levar a luz do Evangelho às nações pagãs. Ele enfatiza a importância do avanço na missão, da obediência ao querer de Jesus e da consagração do coração para executar seu propósito. Além disso, o hino destaca a importância da segunda vinda de Jesus Cristo, quando ele receberá glória, honra e louvor.

Teologia do hino:
O hino celebra a importância da missão dada por Jesus Cristo aos seus seguidores de proclamar a salvação e levar a luz do Evangelho às nações pagãs. Ele enfatiza a importância do avanço na missão, da obediência ao querer de Jesus e da consagração do coração para executar seu propósito. O hino destaca a importância da segunda vinda de Jesus Cristo, quando ele receberá glória, honra e louvor. 

Textos bíblicos:
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." - Mateus 28:19
"Disse-lhes ele: Não vos pertence saber os tempos ou as épocas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra." - Atos 1:7-8
"E, se eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos levarei para mim, para que onde eu estiver estejais vós também." - João 14:3

Metáforas e simbologia:
1) "Luz": a luz simboliza a verdade e o Evangelho que devem ser levados às nações pagãs, que clamam por luz e conhecimento.

2) "Marchar": a imagem da marcha simboliza o avanço na missão, a perseverança, a obediência e a determinação em cumprir o propósito de Jesus Cristo.

3) "Dia prometido": a imagem do dia prometido simboliza a segunda vinda de Jesus Cristo, quando ele voltará para receber glória, honra e louvor.

Aplicação prática:
O hino nos convida a avançar na missão dada por Jesus Cristo de proclamar a salvação e levar a luz do Evangelho às nações pagãs. Ele enfatiza a importância da obediência ao querer de Jesus, da consagração do coração e da perseverança em cumprir seu propósito. Como cristãos, devemos estar comprometidos em realizar a obra de Jesus Cristo, levando a mensagem do Evangelho a todos aqueles que ainda não a conhecem, e estarmos atentos à urgência dessa missão antes da segunda vinda de Jesus Cristo.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da missão dada por Jesus Cristo aos seus seguidores de proclamar a salvação e levar a luz do Evangelho às nações pagãs, como em cultos de missões ou evangelismo. Ele também pode ser cantado em momentos de reflexão sobre a importância da perseverança, da obediência e da consagração do coração para cumprir o propósito de Jesus Cristo, como em cultos de oração ou em momentos de adoração pessoal. Além disso, ele pode ser cantado em momentos de celebração da segunda vinda de Jesus Cristo, como em cultos de escatologia ou em ocasiões especiais de esperança na volta de Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: