Hino 282 - A Grande Comissão


Disse Jesus: “Ide por todo o mundo,
E pregai o eterno dom
Da salvação que, com amor profundo,
Dá o Deus gracioso e bom!”
Tendo na cruz a afirmação do amor,
Proclamai o dom do Redentor!
Oh! Conquistai
Almas perdidas, buscai
O pecador enfermo, quase moribundo!

Vamos, irmãos, levar
Essa luz ao mundo inteiro!
Vamos, irmãos, contar
Que esse dom é verdadeiro!
Vamos, irmãos, pregar
Mui confiados no Cordeiro
Que na cruz, já fez
A nossa Redenção!

Todos marchemos nesse grande intento
De pregar a salvação!
Sem recuar, sempre mostrando alento.
Sim, cumpramos a missão
Que o Salvador, Cristo Jesus, nos deu!
Ele está também no posto seu.
Diz-nos o Rei:
“Sempre convosco estarei!”
Vamos, irmãos, bem firmes neste pensamento!

Firmes, levemos a mensagem santa
Do Evangelho de Jesus!
Esta mensagem divinal, que encanta,
Espargindo graça e luz!
Cheia de bênçãos do glorioso Deus,
Que conhece os escolhidos seus,
Cheia de amor,
Vem revelar o favor
Da compaixão de Deus e dá-nos graça tanta.

Ênfase do hino:
O hino tem como ênfase principal a missão dada por Jesus Cristo aos seus seguidores de pregar o evangelho da salvação em todo o mundo. Ele enfatiza a importância da salvação e da redenção conquistada por Jesus na cruz, e o amor profundo de Deus por toda a humanidade. O hino também destaca a confiança dos cristãos na presença de Jesus em sua missão de pregar o evangelho.

Teologia do hino:
O hino celebra a missão dada por Jesus Cristo aos seus seguidores de pregar o evangelho da salvação em todo o mundo. Ele enfatiza a importância da salvação e da redenção conquistada por Jesus na cruz, que é o dom eterno e gracioso de Deus para a humanidade. O hino destaca o amor profundo de Deus por toda a humanidade, que é revelado na pessoa de Jesus Cristo, e a confiança dos cristãos na presença de Jesus em sua missão de pregar o evangelho.

Textos bíblicos:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." - Marcos 16:15

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê." - Romanos 1:16

Metáforas e simbologia:
1) "Tendo na cruz a afirmação do amor": a cruz simboliza o amor profundo de Deus pela humanidade, que foi revelado na morte e ressurreição de Jesus Cristo.

2) "Sem recuar, sempre mostrando alento": a imagem de não recuar simboliza a perseverança dos cristãos em sua missão de pregar o evangelho, mesmo diante de dificuldades e oposição.

3) "Cheia de bênçãos do glorioso Deus": a expressão "cheia de bênçãos" simboliza a abundância das bênçãos e graças divinas, que são concedidas aos escolhidos de Deus por meio da salvação em Jesus Cristo.

Aplicação prática:
O hino nos convida a assumir a missão dada por Jesus Cristo de pregar o evangelho da salvação em todo o mundo. Ele nos lembra da importância da salvação e da redenção conquistada por Jesus na cruz, que é o dom eterno e gracioso de Deus para a humanidade. Como cristãos, devemos ter confiança na presença de Jesus em nossa missão de pregar o evangelho e não recuar diante das dificuldades e oposição. Além disso, devemos ser cheios das bênçãos e graças divinas que são concedidas aos escolhidos de Deus por meio da salvação em Jesus Cristo.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da missão dada por Jesus Cristo aos seus seguidores, como em cultos de missões ou evangelismo. Ele também pode ser cantado em momentos de reflexão sobre a importância da salvação e da redenção conquistada por Jesus na cruz, como em cultos de comunhão ou em momentos de adoração pessoal.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: