Hino 221 - Um vaso de bênção


Quero ser um vaso de bênção,
Sim, um vaso escolhido de Deus,
Para as novas levar aos perdidos,
Boas-novas que vêm lá dos céus.

Faze-me vaso de bênção, Senhor
Vaso que leve a mensagem de amor!
Eis-me submisso, e ao teu serviço
Eu me consagro, bendito Senhor!

Quero ser um vaso de bênção,
Para todos os dias fazer
Os culpados que vivem nas trevas
O perdão de Jesus conhecer.

Quero ser um vaso de bênção,
Sim, um vaso de bênção sem par,
Anunciando que os crentes em Cristo
Jubilosos nos céus hão de entrar.

Para ser um vaso de benção
É mister uma vida real,
Uma vida de fé e pureza,
Revestida de amor divinal. Amém.

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é o desejo de ser um instrumento nas mãos de Deus para levar a mensagem de amor e perdão às pessoas.

Teologia do hino
O hino "Quero ser um vaso de bênção" enfatiza a importância da submissão a Deus e do serviço a Ele para que possamos ser usados como instrumentos para levar a mensagem do evangelho às pessoas. 

O hino destaca que essa tarefa exige uma vida de fé, pureza e amor, os quais são frutos do Espírito Santo. A letra do hino também reflete a missão da igreja de ser uma agência de transformação no mundo, levando a salvação e a esperança em meio às trevas e tristezas do mundo.

Textos bíblicos: 
- "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:10)

- "Aquele que tem a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (João 5:24)

- "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

Metáforas e simbologia:
- "Vaso de bênção": A metáfora do vaso é usada para ilustrar a ideia de que somos instrumentos nas mãos de Deus, que nos molda e nos usa para levar a mensagem do evangelho às pessoas.

- "Novas": A palavra "novas" é uma alusão às boas-novas do evangelho, que trazem a mensagem de salvação e de esperança para a humanidade.

- "Trevas": A metáfora das trevas representa o estado de pecado e de afastamento de Deus em que vivem as pessoas que ainda não conhecem a verdade do evangelho.

Aplicação prática
O hino nos desafia a sermos instrumentos de Deus para levar a mensagem do evangelho às pessoas, seja por meio de palavras ou de ações. Ele também nos lembra que isso requer uma vida de submissão a Deus e de busca pela santidade. 
O hino nos encoraja a sermos fiéis e corajosos em nosso testemunho, mesmo em meio às dificuldades e oposições que possamos enfrentar, e a confiar que Deus nos capacita e nos guia nessa missão.

Quando cantar: 
Este hino é apropriado em cultos de evangelismo e de missões, bem como em ocasiões em que se enfatiza a importância de ser um instrumento de Deus nas mãos dele. Ele também pode ser cantado em momentos de consagração pessoal ou de renovação do compromisso com a missão de levar o evangelho às pessoas.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: