Hino 194 - Morada feliz


Com Jesus há morada feliz,
Prometida e segura nos céus.
Avistamos o lindo País,
Pela fé na Palavra de Deus.

Com Jesus, no porvir,
Viveremos no lindo País!
Com Jesus no porvir,
Viveremos, no lindo País!

Pacientes podemos penar,
Se sofrermos por Cristo Jesus!
Pois sem culpa, sem falta ou pesar,
Viveremos no Reino de luz!

No descanso perfeito, eternal,
Desfrutando o labor que passou,
Cantaremos em tom triunfal,
Os louvores de quem nos amou.

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a descrição da esperança do cristão em viver eternamente com Jesus no lindo País, onde não há sofrimento, culpa, falta ou pesar, mas apenas o descanso perfeito e o desfrute do labor que passou. O hino destaca a importância da fé na Palavra de Deus e da paciência no sofrimento por Cristo Jesus.

Teologia do hino: O hino expressa a teologia da vida eterna em Cristo, que é vista como a morada feliz, prometida e segura nos céus, onde os salvos viverão no lindo País, desfrutando do descanso perfeito e do desfrute do labor que passou. O Reino de luz é visto como o lugar onde não há mais sofrimento, culpa, falta ou pesar, mas apenas a presença amorosa de Deus. A figura de Jesus é vista como aquele que nos ama e que nos conduz à vida eterna.

Textos bíblicos:
- "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:2-3)
- "E olhei, e eis uma multidão de gentios, que ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos." (Apocalipse 7:9)
- "E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21:4)

Metáforas e simbologia:
- "Lindo País": A figura do lindo País simboliza a vida eterna em Cristo, que é vista como um lugar maravilhoso e perfeito, onde não há mais sofrimento, culpa, falta ou pesar, mas apenas o descanso perfeito e o desfrute do labor que passou.

- "Reino de luz": A figura do Reino de luz simboliza a vida eterna em Cristo, que é vista como um lugar onde não há mais escuridão, mas apenas a presença amorosa de Deus, onde não há mais sofrimento, culpa, falta ou pesar.

- "Palmas": A figura das palmas simboliza a vitória dos salvos em Cristo, que são vistos como triunfantes sobre o sofrimento, a culpa, a falta e o pesar, e que desfrutam do descanso perfeito e do desfrute do labor que passou.

Aplicação prática:
O hino nos encoraja a manter nossa esperança na vida eterna em Cristo e a perseverar na fé, mesmo que tenhamos que passar por sofrimentos e perseguições nesta vida. Isso envolve reconhecer a superioridade da vida eterna em relação à vida terrena e buscar viver de acordo com os valores do Reino de Deus, confiando no amor de Jesus e na promessa da morada feliz no lindo País.

Quando cantar:
Este hino é apropriado em momentos de culto de adoração e devoção, especialmente quando se deseja enfatizar a esperança na vida eterna em Cristo e a perseverança na fé, mesmo diante das adversidades desta vida. Também pode ser apropriado em momentos de celebração da vitória dos salvos em Cristo, bem como em momentos de reflexão sobre a importância da fé na Palavra de Deus e da paciência no sofrimento por Cristo Jesus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: