Hino 185 - Glória vindoura


No tempo em que meu trabalho acabar
E enfim de Deus a presença gozar,
E quando a Cristo eu puder contemplar,
Oh, quanta glória haverá com Jesus!

Sim, haverá glória sem par,
Junto a Jesus, glória sem fim!
Oh, quando a Cristo eu puder contemplar
Glória, sim, glória haverá com Jesus!

No tempo em que Cristo, o meu Redentor,
Tiver de dar-me o seu “vinde!” de amor,
Transposto, enfim, o meu vale de dor,
Oh, quanta glória haverá com Jesus!

No tempo em que meus irmãos for rever
Lá nos fulgores do céu - que prazer!
Sim, quando junto a Jesus for viver,
Oh, quanta glória haverá com Jesus!

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a esperança da glória na presença de Deus e de Cristo, enfatizando que, quando finalmente estivermos com Ele, experimentaremos a glória sem par. O hino destaca a importância da redenção em Cristo e da união com Ele, que é a fonte dessa esperança e dessa glória.

Teologia do hino: O hino expressa a teologia da redenção em Cristo, que é vista como a fonte da nossa esperança e da nossa glória futura. A importância da presença de Deus e de Cristo é vista como o lugar onde experimentaremos essa glória e essa alegria sem fim. A união com Cristo é vista como a fonte dessa esperança e dessa glória, pois é somente por meio dele que podemos nos aproximar de Deus e experimentar a sua presença.

Textos bíblicos:
- "Mas o que para mim era lucro, isso considerei perda por causa de Cristo. Sim, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo." (Filipenses 3:7-8)
- "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:3)
- "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente." (2 Coríntios 4:17)

Metáforas e simbologia:
- "Glória sem fim": A figura da glória sem fim simboliza a alegria e a felicidade eternas que teremos na presença de Deus e de Cristo, quando finalmente estivermos com eles.
- "Vale de dor": A figura do vale de dor simboliza as dificuldades e as tribulações que enfrentamos nesta vida, mas que serão superadas pela esperança e pela glória futuras em Cristo.
- "Fulgores do céu": A figura dos fulgores do céu simboliza a presença de Deus e de Cristo, que são a fonte da luz e da glória que encontraremos no céu.

Aplicação prática:
O hino nos encoraja a manter a esperança e a perseverança em Cristo, sabendo que a nossa redenção e a nossa união com Ele são a fonte da nossa glória futura na presença de Deus. Isso envolve reconhecer a importância da presença de Deus e de Cristo em nossas vidas, buscando sempre nos aproximar deles e experimentar a sua graça e o seu amor.

Quando cantar:
Este hino é apropriado em momentos de culto de adoração e devoção, especialmente quando se deseja enfatizar a esperança da glória futura em Cristo e a importância da redenção e da união com Ele. Também pode ser apropriado em momentos de celebração da presença de Deus em nossas vidas, bem como em momentos de reflexão sobre a nossa esperança e a nossa perseverança em Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: