Hino 184 - Face a face


Em breve a vida vou findar,
Não mais aqui eu cantarei!
Nos céus, então, irei morar,
Lá na presença do meu Rei.

E face a face vê-lo-ei,
Liberto e salvo cantarei!
E face a face vê-lo-ei,
Liberto e salvo cantarei.

E seja o dia quando for
Que Deus me chame para lá,
Bem certo estou que o Salvador
Contente me receberá.

A doce voz me soará
De Cristo, amável Redentor!
“Fiel, bom servo, bem está,
Entra no gozo do Senhor.”

Por meu Jesus eu vou viver
E minha luz farei brilhar.
De dia em dia hei de fazer
O que ao meu Salvador honrar.

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a esperança da vida eterna na presença de Deus, enfatizando que, mesmo após a morte, estaremos com nosso Rei e Salvador. O hino destaca a importância da fidelidade a Deus durante a vida terrena e o testemunho que deixamos para honrar a Ele.

Teologia do hino: O hino expressa a teologia da salvação em Cristo, que é vista como a esperança da vida eterna na presença de Deus. A importância da fidelidade e do testemunho são vistas como consequências da nossa salvação em Cristo, que nos capacita a viver de acordo com a vontade de Deus.

Textos bíblicos:
- "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." (1 João 5:11)

- "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:3)

- "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2:8)

Metáforas e simbologia:
- "Presença de Deus": A figura da presença de Deus simboliza o lugar onde os salvos em Cristo estarão após a morte, desfrutando da vida eterna na sua companhia.

- "Voz de Cristo": A figura da voz de Cristo simboliza a alegria e a felicidade de ouvir o próprio Salvador nos receber na sua presença.

- "Luz a brilhar": A figura da luz a brilhar simboliza o testemunho que deixamos durante a nossa vida terrena, honrando a Deus e refletindo a sua luz para o mundo.

Aplicação prática:
O hino nos encoraja a viver com a esperança da vida eterna na presença de Deus, sendo fiéis e deixando um testemunho que honra o nosso Salvador. Isso envolve reconhecer a importância da salvação em Cristo e viver de acordo com a sua vontade, refletindo a sua luz para o mundo e vivendo uma vida que honra a Deus.

Quando cantar:
Este hino é apropriado em momentos de culto de adoração e devoção, especialmente quando se deseja enfatizar a esperança da vida eterna em Cristo e a importância da fidelidade e do testemunho durante a vida terrena. Também pode ser apropriado em momentos de celebração da salvação e da graça de Deus, bem como em momentos de reflexão sobre a nossa vida e a nossa esperança futura em Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: