Hino 157 - Segurança em Cristo


Por meus delitos expirou
Jesus, a vida e luz!
Do meu pecado me livrou
Na ensanguentada cruz.

Faze-me forte em confessar
A ti, Jesus, Senhor!
Faze-me pronto a confiar
No teu eterno amor.

Jamais terei tão fraca voz
Que trema ao confessar
A quem, por morte tão atroz,
Minha alma quis salvar.

Sim, eu desejo aqui cantar
Tão grande Salvador,
E quando lá no céu chegar
Louvá-lo-ei melhor. Amém.

Ênfase do hino: 
A ênfase principal do hino é a redenção em Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos livrar do pecado e da morte. 

O hino destaca a importância da confissão e da confiança em Jesus como nosso Salvador, que nos liberta do poder do pecado. O hino também enfatiza a adoração e louvor a Jesus, tanto aqui na terra como no céu.

Teologia do hino: 
O hino enfatiza a redenção em Jesus Cristo, mostrando que ele morreu na cruz para nos livrar do poder do pecado e da morte. 

Ele destaca a importância da confissão e da confiança em Jesus como nosso Salvador, que nos liberta do poder do pecado e nos traz a vida eterna.

O hino também enfatiza a adoração e louvor a Jesus, mostrando que ele merece todo o nosso louvor e adoração, tanto aqui na terra como no céu.

Textos bíblicos: 
O hino é baseado em vários textos bíblicos que falam da redenção em Jesus Cristo, como Romanos 3:24, que diz: "e todos são justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus." 

O hino também faz referência à confissão em Jesus, mencionado em várias passagens bíblicas, como 1 João 1:9, que diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."

Metáforas e simbologia: 
O hino utiliza a metáfora da cruz para descrever a redenção em Jesus Cristo, mostrando que ele morreu na cruz para nos livrar do poder do pecado e da morte. 

A simbologia da adoração é usada para descrever a importância de louvar e adorar Jesus, mostrando que ele merece todo o nosso louvor e adoração, tanto aqui na terra como no céu.

Aplicação prática: 
O hino nos encoraja a confessar e confiar em Jesus como nosso Salvador, que nos liberta do poder do pecado e da morte. Ele nos lembra da importância de adorar e louvar Jesus, reconhecendo que ele é digno de todo o nosso louvor e adoração, tanto aqui na terra como no céu. 

O hino é uma expressão de gratidão pela redenção em Jesus Cristo e uma declaração de confiança e compromisso com ele como nosso Salvador.

Quando cantar: 
Este hino é apropriado para qualquer ocasião de adoração ou louvor, especialmente durante momentos de reflexão sobre a redenção em Jesus Cristo e a importância da confissão e confiança nele como nosso Salvador. 

Pode ser particularmente significativo em momentos de celebração da comunhão e renovação da nossa fé em Jesus, como em cultos de batismo ou na celebração da Ceia do Senhor. 

Também pode ser apropriado em momentos de adoração e louvor a Jesus, reconhecendo que ele é digno de todo o nosso louvor e adoração, tanto aqui na terra como no céu.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: