Hino 115 - Unido com Cristo


Com Cristo unido na morte da cruz,
Eu gozo as bênçãos do reino da luz!
Cheio da graça que ali corre a flux,
Cada momento, com Cristo Jesus.

Cada momento me guia o Senhor
Cada momento dispensa favor;
Sua presença me outorga vigor;
Cada momento sou teu, ó Senhor!

Com Cristo unido na luta moral
Resisto ao erro, ao pecado fatal,
Bem alto erguendo a bandeira real.
Cada momento mais firme e leal!

Com Cristo unido na ressurreição,
Eu já desfruto eternal redenção;
Nele jamais esperamos em vão;
Cada momento concede perdão!

Nas minhas lutas me pode amparar
E do maligno também me livrar!
Cada momento, por onde eu andar,
Cristo, meu Mestre, me pode guiar!

Ênfase do hino: A ênfase principal deste hino é a união do cristão com Cristo, que traz bênçãos do reino da luz e a presença constante de Deus em cada momento de nossas vidas. O hino enfatiza também a luta contra o pecado e a nossa redenção em Cristo.

Teologia do hino: Este hino reflete uma teologia cristã que ensina que a união do cristão com Cristo traz bênçãos do reino da luz, a presença constante de Deus em cada momento de nossas vidas e a força para lutar contra o pecado e vencer. Ele destaca a redenção em Cristo e a importância de seguir a Jesus como nosso Mestre e guia em todas as áreas de nossas vidas.

Textos bíblicos: O hino faz referência implícita a algumas passagens bíblicas, como Gálatas 2:20, que fala sobre a união do cristão com Cristo na morte e ressurreição, e Filipenses 4:13, que fala sobre a força que Cristo nos concede em todas as circunstâncias.

Metáforas e simbologia: O hino usa a metáfora da união do cristão com Cristo como um meio de receber bênçãos do reino da luz e a presença constante de Deus em nossas vidas. Ele também usa a imagem da luta contra o pecado e da bandeira real que o cristão deve erguer em meio a essa luta. Além disso, o hino usa a imagem de Cristo como Mestre e guia do cristão em todas as áreas de sua vida.

Aplicação prática: Este hino é apropriado para momentos de adoração e reflexão em nossas vidas cristãs, especialmente quando precisamos ser lembrados da importância da união com Cristo e da presença constante de Deus em cada momento de nossas vidas. Ele nos lembra que podemos confiar em Cristo como nosso guia e força para lutar contra o pecado e vencer. Também nos lembra da redenção que temos em Cristo e da importância de seguir a Jesus em todas as áreas de nossas vidas.

Quando cantar: Este hino é apropriado para momentos de adoração, celebração da salvação em Jesus e para encorajar aqueles que estão enfrentando dificuldades em sua caminhada cristã. É especialmente apropriado para ser cantado em momentos de reflexão sobre a união com Cristo e a presença constante de Deus em nossas vidas, bem como para lembrar-nos da luta contra o pecado e da redenção que temos em Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: