Hino 099 - Louvor ao Redentor


Minha alma, louva ao Redentor,
Jesus, teu Rei, teu Salvador;
Morreu na cruz, em teu lugar,
E salvação te veio dar.

Sim, sobre a cruz, em meu lugar,
Jesus morreu e me salvou!
Firme e seguro posso andar,
Porque seu sangue me lavou.

Oh, quão perdido e longe andei,
Rebelde a Deus e à sua lei!
Com terno e tão paciente amor,
Seguiu-me sempre o Salvador.

Bendito o dia quando enfim,
Vi Cristo sobre a cruz, por mim!
Vencido por tão grande amor,
Rendi-me logo ao Salvador.

Vem alma aflita descansar,
Jesus te pode perdoar!
A ele entrega o coração
E teu será o seu perdão

Palavras-chave: 
alma – Redentor – Jesus – Rei – Salvador – cruz – salvação – sangue – lavou – perdido – rebelde – Deus – lei – paciente – amor – coração – perdão

Ênfase do hino: 
O hino celebra a redenção proporcionada por Jesus na cruz e convida a alma aflita a descansar em Cristo, que oferece perdão e salvação. Ele descreve a transformação experimentada ao render-se a Jesus e convida os ouvintes a entregarem seus corações a Ele.

Teologia do hino
Este hino aborda a teologia da redenção, enfatizando o sacrifício de Jesus na cruz por nossos pecados. Ele também enfatiza a importância da fé e arrependimento ao render-se a Jesus como Salvador e aceitar a salvação oferecida por Ele.

Textos bíblicos
João 3:16: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Efésios 1:7: "Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus."

Mateus 11:28: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."

Aplicação prática
O hino "Louvor ao Redentor" é apropriado para ser cantado em cultos de adoração, eventos evangelísticos, e momentos de reflexão e arrependimento. Ele serve como um convite para aqueles que estão buscando salvação e perdão, e como uma expressão de gratidão e louvor a Deus por sua obra redentora na cruz.

Quando cantar
O hino "Louvor ao Redentor" pode ser cantado em cultos de adoração, eventos evangelísticos, e momentos de reflexão e arrependimento. Ele é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da redenção e salvação em Cristo, bem como em ocasiões onde se deseja convidar pessoas a entregarem seus corações a Jesus.

Andrei Barros

linkedin youtube facebook Andrei é editor do blog Semeando Vida. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil com cerca de 20 anos de experiência. Em 1998 foi missionário em Portugal. Em 2003, formou-se em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul e foi ordenado pastor no ano seguinte. Em 2015, obteve a licenciatura em História. Tem MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Atualmente estuda Psicologia e faz MBA em Gestão de Projetos, além de pós-graduação em Comunicação e Relacionamento Interpessoal.

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook