Hino 096 - Redenção Suprema


1. O peso do pecado Jesus a si tomou;
De Deus a justa ira na rude cruz provou.
Pagou por teus pecados! Sofreu em teu lugar!
Por ti, por mim, por todos, e assim nos quis salvar!

2. Perfeito e bom resgate pagou o Salvador,
Ao derramar seu sangue remiu o pecador.
Oh, redenção suprema! Favor celestial!
Entrada agora temos na casa paternal!

3. Pois Deus ergueu da morte o Redentor Jesus!
É vivo, ressurreto, o que expirou na cruz!
Agora, entronizado no céu, o Salvador
É sempre o mesmo Amigo do pobre pecador.

Ênfase do hino
 O hino destaca o sacrifício de Jesus na cruz, onde Ele tomou sobre si o peso do pecado e sofreu a ira de Deus em nosso lugar. A redenção suprema foi alcançada por meio de seu sangue derramado, e agora temos acesso à casa paternal de Deus. Jesus ressuscitou e está entronizado no céu, sendo um Amigo fiel para os pecadores.

Teologia do hino
O hino se baseia na teologia cristã da substituição penal, onde Jesus sofreu na cruz em nosso lugar, pagando o preço pelos nossos pecados e satisfazendo a ira de Deus. A redenção é alcançada por meio do sacrifício de Jesus, e sua ressurreição é a garantia de nossa vitória e vida eterna.

Textos bíblicos
Isaías 53:4-5: "Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados".

Romanos 4:25: "Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação".

Efésios 2:18: "Pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito".

Aplicação prática
 O hino "Redenção Suprema" é um lembrete poderoso do sacrifício de Jesus na cruz, onde Ele tomou sobre si o peso do pecado e sofreu a ira de Deus em nosso lugar. Ele pode ser usado em cultos de adoração, encontros evangelísticos e momentos de confissão de fé e compromisso com Cristo. Este hino também é adequado para ser cantado em ocasiões especiais, como celebrações da Ceia do Senhor, que destacam a obra redentora de Cristo e a suficiência de seu sacrifício na cruz.

Quando cantar
O hino "Redenção Suprema" pode ser cantado em cultos de adoração, encontros evangelísticos e momentos de confissão de fé e compromisso com Cristo. Ele também é adequado para ser usado em ocasiões especiais, como celebrações da Ceia do Senhor, que destacam a obra redentora de Cristo e a suficiência de seu sacrifício na cruz.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: