Está comigo


Leitura Bíblica: Salmo 56.9-13
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito (Rm 8.28).

O Salmo 56 tem um título que diz: “Hino de Davi, quando os filisteus o prenderam em Gate”. 

Davi clama por misericórdia e com confiança afirma no v.9: “No dia em que eu te invocar retrocederão os meus inimigos; isto eu sei, que Deus está comigo”. 

Tudo poderia estar dando errado, mas ele afirma ter uma certeza, Deus estava com ele. Por isso os seus inimigos não seriam vitoriosos. 

Spurgeon disse: 

“É impossível qualquer linguagem humana expressar-se sobre o real significado desta frase deliciosa, 'Deus está comigo'. 

Ele é por nós, com toda a infinidade de seu ser; através da onipotência do seu poder e amor; com a sua infalível sabedoria; revestido com todos os seus atributos santos - imutável e eternamente por nós. 

Será também por nós quando o azul dos céus rolarem como um livro e se fecharem e será por nós pela eternidade adentro. 

E porque ele é por nós, a voz da oração assegurará sempre e continuamente a sua ajuda pronta. 'No dia em que eu te invocar, os meus inimigos retrocederão'. 

Não se trata duma esperança vã de glorificação, mas uma bem fundamentada segurança”.

Davi afirma: “isto eu sei”. Esta convicção nós devemos ter e buscar. Não podemos ser vencidos pelo medo, abatidos pelas circunstâncias. Através da fé, podemos orar com segurança e clamar a Deus com confiança. 

Davi disse ainda: “Confio em Deus, cuja palavra louvo, no Senhor, cuja palavra louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem?” (Sl 56.10-11). 

É certo que se eu confio em Deus, nada poderá fazer o homem contra mim. Podemos estar certos de que se Deus é por nós, ninguém será contra nós (Rm 8.31). 

Por maior que for a dificuldade, quando estamos na presença de Deus, somos vencedores. 

Todas as coisas cooperam para o nosso bem. Que maravilhosa certeza! Como é bom saber que somos protegidos e guardados por Deus.

Deus comigo, proteção sem igual.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: