Comunidade de Deus


Leitura Bíblica: Salmo 133
Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum (At 2.44).

Gostamos muito de nos reunir. É muito bom ter amigos, viver sempre perto de outras pessoas. Quem se isola perde a oportunidade de compartilhar a vida. 

Melhor que estar junto de pessoas é estar ao lado de pessoas saudáveis e alegres, que têm o mesmo propósito que nós, o propósito de viver e agradar a Deus. 

Como disse Davi: “É bom e agradável viverem unidos os irmãos!” É muito bom e abençoador compartilhar da amizade cristã. Juntos dos irmãos podemos desfrutar da presença de Deus, aprender suas verdades, louvá-lo e adorá-lo.

Mas sobre este assunto quero deixar um alerta. Algo que J. I. Parker diz em seu livro Vocábulos de Deus. Ele diz que a comunhão cristã não pode ser um fim em si mesma. A comunhão entre os crentes tem como alvo principal a nossa comunhão com Deus. 

Ele diz: “Quando cristãos se unem ao redor de algo que não é o evangelho, criam uma comunidade que provavelmente existiria, ainda que Deus não existisse”. 

Mark Dever, em seu livro A Comunidade Cativante, ressalta o fato de que o que torna uma igreja atraente é o poder de Deus e não a amizade social. Ele diz: “O foco não é a comunidade; o foco é Deus. A comunidade é meramente o efeito. 

Deus tem grandes propósitos para a comunidade de sua igreja: proteger o evangelho, transformar vidas e comunidades, resplandecer como um farol de esperança para os não convertidos. Comunidade que faz isto é comprovadamente sobrenatural”.

Em resumo, a amizade é enriquecida na comunidade cristã. Junto com os irmãos somos duplamente abençoados. Compartilhamos a comunhão uns dos outros e também a comunhão com Deus. 

Assim vivemos bem uns com os outros, mas sem esquecer que o maior propósito desta união é agradar e glorificar a Deus. 

Na vida em comunidade cristã temos ampliada a alegria de conviver. Fuja de qualquer isolamento. Busque a alegria da comunhão.

Unidos os irmãos, sempre na presença de Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: