Acredite


Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido (Sl 1.3).

King Camp Gillette, em 1895, percebeu que, para se barbear, apenas era necessária a ponta da lâmina da navalha. Pensou então em fabricar uma lâmina de aço pequena e descartável. 

Os industriais não acreditavam ser possível fazer uma lâmina pequena, de bom corte e barata a ponto de ser jogada fora depois. Com a ajuda do mecânico William Nickerson, resolveram os problemas técnicos. 

Assim surgiu a Gillette Safety Company, em 28 de setembro de 1901. A produção começou em 1903 e no primeiro ano foram vendidos 51 aparelhos e 168 lâminas. Os negócios dispararam em 1905. 

Durante a Primeira Guerra Mundial, o governo americano encomendou 3,5 milhões de aparelhos e 36 milhões de lâminas para os seus soldados. 

Nessa época, a empresa já vendia 1 milhão de aparelhos e 120 milhões de lâminas por ano. A Gillette lançou o conceito de 2 lâminas paralelas em 1971 e o Sensor, em 1990.

Li esta história no livro Mentes Brilhantes de Alberto Dell'isola. Ele fala sobre alguns produtos fruto da criatividade. 

Muitas coisas existem hoje pela insistência de pessoas que acreditavam que suas ideias poderiam render grandes coisas. E essas pessoas investiram em suas ideias. Podemos aprender com elas. 

Muitas vezes, rapidamente desistimos de nossas ideias. Desistimos de nossos projetos por falta de apoio de outros e também por não termos convicção se realmente estamos certos no que queremos. 

Duas coisas são importantes. Primeiro, mais do que ter grandes ideias, é saber qual delas executar. Qual é realmente importante e tem potencial para desenvolver-se. 

Segundo, acreditar, seguir em frente e lutar pela sua ideia. Este pensamento se encaixa em todas as áreas de nossa vida. 

Não falo apenas de ideias no campo profissional. Deus tem nos conduzido a realizar a sua obra e nos tem dado ideias, tem indicado caminhos, tem nos dado uma missão. Cumpre a nós executá-la.

Sob a direção de Deus fazemos grandes coisas.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: