Aceite a ajuda


Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês (1Pe 5.7).

Em uma pequena cidade, o nível do rio subiu tanto que a água chegou a cobrir diversas casas. Os bombeiros iam, de lancha, retirando pessoas das casas alagadas. 

Um rapaz estava em cima do telhado de uma das casas, os bombeiros se aproximaram com a lancha e pediram-lhe que saltasse: Venha, rapaz, entre na lancha! Venha logo! E o rapaz, que estava ajoelhado, orando, disse: Não, eu não vou. O Senhor vai me salvar... 

Como havia muitas pessoas em perigo, os bombeiros foram resgatar outras vítimas. Então, um helicóptero, avistou o mesmo rapaz orando no telhado. 

A equipe de resgate jogou a escada para que ele subisse e se livrasse do perigo. Mas, mais uma vez, o rapaz gritou: Não, eu não vou. O Senhor já vai me salvar... 

Diante dessa resposta, esses bombeiros também foram resgatar outras vítimas. De repente, a enxurrada levou a casa e, junto, o rapaz que se encontrava no telhado. 

No céu, vendo que estava morto, o rapaz pediu para falar com Deus. Levado à presença do Senhor, o rapaz perguntou-lhe, irritado: Senhor, demonstrei grande fé e o Senhor, me deixou morrer! 

E Deus lhe respondeu: Meu filho, eu é que estou aborrecido com você. Como é que pode?! Eu fiz a minha parte, mandei uma lancha, mandei até um helicóptero, mas você não fez a sua parte! Deveria ter aceitado a ajuda de um dos dois!

Esta ilustração é muito oportuna para mostrar como Deus age em todas as coisas. Às vezes pensamos que ele não está cuidando de nós, mas ele sempre está preparando e providenciando tudo para que nossa vida seja abençoada. 

Devemos tomar cuidado para não agir como este homem. Precisamos orar, mas ao mesmo tempo entender que Deus responde nossa oração de variadas formas. 

Por exemplo, ele pode nos curar de uma enfermidade, para isso, na maioria das vezes, não o faz imediatamente, ele providencia médicos, remédios e um tratamento adequado.

A boa mão de Deus não está encolhida.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: