Conserte os ponteiros



O meu Deus transforma em luz as minhas trevas (Sl 18.28).

Conta-se que um indiano entrou em uma relojoaria, colocou os ponteiros de um relógio em cima do balcão e pediu que o relojoeiro os consertasse, pois há várias semanas os ponteiros estavam mostrando a hora errada. 

“Onde está o relógio?” - perguntou o profissional. “Lá na minha tenda”, respondeu o cliente. “Bem, se você não me trouxer o relógio, não vou poder ajudá-lo”.

O indiano ficou bravo: “Eu já lhe disse que só os ponteiros é que estão com defeito. Não há nada de errado com a máquina do relógio. Mas eu sei por que você quer o relógio: para poder cobrar mais pelo serviço!” 

E então se virou e saiu bufando de raiva.

Quantos se apresentam ao grande mestre, mas querem escolher o que deve ser consertado. Como este indiano, querem apenas que os ponteiros sejam consertados. 

Não entendem que o problema do ponteiro está relacionado a algo interno. Como podem os ponteiros funcionar se não estiverem ligados ao motor do relógio?

Alguns cuidam apenas da aparência sem cuidar do coração. Como manter a aparência sem cuidar do coração? Todo corpo precisa trabalhar junto. O desejo de Deus é que sejamos transformados totalmente e que nos apresentemos a ele sem restrição. 

Ele quer nos limpar completamente. Devemos abrir nosso coração e confessar todos nossos pecados diante de Deus. Esse é o único caminho para se tornar um novo homem.

Mais do que nos consertar ou nos melhorar, Deus opera uma transformação completa em nossas vidas. Por meio do novo nascimento, Deus nos faz nova criatura.

“As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5.17). Para isso, precisamos nos apresentar a ele. Será que existe alguma área de nossa vida que não queremos levar até Deus?

Que estejamos dispostos aos cuidados de Deus e nos apresentemos ao Senhor amando a sua lei, andando conforme os seus mandamentos. Seguir o caminho de Deus é estar em um caminho seguro. Tudo funcionará muito bem.

Viva uma nova vida em Jesus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: