Bom trabalho


Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra (Ex 20.9).

Cansado do trabalho? Será que você seria mais feliz se não tivesse que trabalhar? Claro que não, trabalhar é um grande privilégio. Diferente do que muitos pensam, o trabalho não é uma maldição, ele foi ordenado por Deus antes da queda.

É fato que a atividade do trabalho passou a ser exercida de forma cansativa e, às vezes, até exaustiva por causa da queda da humanidade em pecado, mas ainda assim o trabalho continua a ser uma atividade que completa e dá satisfação ao homem. 

A ociosidade por sua vez é terrível. No meio da exaustão, às vezes, desejamos um tempo sem fazer nada, mas quando passamos muito tempo sem fazer nada sentimos uma inquietação insuportável. Muito pior do que trabalhar é não ter trabalho. 

Quando nós ficamos ociosos por tempo demais, nossos sentidos e emoções clamam por ação, por movimento, pois fomos criados para isso. 

Portanto, aproveite bem o privilégio de trabalhar. Agradeça a Deus por isso. Trabalhe com disposição. Lembre-se que em primeiro lugar é a Deus que você está servindo com o seu trabalho. 

Bem aventurado é aquele que está firme onde Deus deseja. Alexander Maclaren disse: 

Não se preocupe com o lugar em que está seu trabalho. Não se preocupe se é ou não visível. Não se preocupe se seu nome está associado a ele. Talvez você nunca veja os resultados de sua labuta. Você está trabalhando para a eternidade. 


Se não conseguir ver os resultados aqui, num dia quente de trabalho, as frescas horas da noite logo chegarão. Aí você poderá descansar de suas lutas, e os resultados não tardarão. Portanto, faça o seu serviço e confie em Deus, pois ele dará à semente que você plantar um corpo conforme lhe apraz.

Através do seu trabalho você está crescendo em maturidade, tendo a oportunidade de obter sustento e também contribuir com a sociedade. Seja qual for seu trabalho, faça com excelência, pois o Senhor te recompensará.

O trabalho mais duro que existe é não fazer nada.

Comentários