Seja uma boa influência


Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele (1 Jo 2.15). 

A Bíblia diz em João 2.15 que não devemos amar o mundo, suas paixões, soberba e cobiça. Quem vive para o mundo e seus prazeres não pode ao mesmo tempo amar a Deus. 

Mas Jesus deixa claro que não quer que nos isolemos das pessoas como se fôssemos um povo superior. “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal" (Jo 17.15). Esta é a oração de Jesus por nós. Que possamos viver no mundo, livres do mal. 

Enquanto estamos no mundo, devemos nos afastar de sua influência e, ao mesmo tempo, devemos influenciar. 


Devemos demostrar amor as pessoas, buscar ser luz neste mundo perdido. Deus amou tanto ao mundo que deu seu filho para salvar a todo o que nele crê. Nós também devemos nos esforçar para levar a mensagem do evangelho ao mundo. 

Guthrie disse: 

Não o ame, todavia ame-o. Ame-o com o amor daquele que deu seu Filho para morrer por ele. Ame-o com o amor daquele que derramou seu sangue por ele. Ame-o com o amor dos anjos, que se regozijam em sua conversão. 


Ame-o para fazer-lhe bem, dando suas lágrimas pelos seus sofrimentos, suas riquezas pelas suas necessidades e suas orações por suas tristezas. Dê-lhe suas obras, filantropia e piedade cristã; dê-lhe sua força e horas de trabalho. Você não consegue viver sem afetar o mundo e sem ser por ele afetado. Ou você faz o mundo tornar-se melhor ou ele o faz tornar-se pior. 

Que Deus nos ajude a influenciar as pessoas que estão próximas. Que nosso testemunho seja abençoador, que nossas presença transmita graça. 

E que a cada dia estejamos mais fortes e livres da corrupção e influência deste mundo. Que possamos nos aproximar mais da luz de Jesus. Quanto mais próximos da luz maior será o brilho que iremos refletir. 

A influência que exercemos sobre o mundo é causada pelo nosso relacionamento com Deus. Quanto mais íntimos do Senhor, maior será nossa influência (D. L. Moody). 

Aproxime-se da luz.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: