Pessoas importantes


Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Lc 10.27). 

O culto às celebridades é muito grande. Muitas pessoas têm o costume de seguir, nas redes sociais, pessoas que consideram fãs. 

Não vejo nada errado em admirar o trabalho de alguém, reconhecer os grandes feitos dos outros, seja na música, no esporte, etc. A questão que fica é: Quem é mais importante para nós? 

Grandes astros mundiais ou nossos amigos e parentes próximos? Li um texto de Max Lucado em que ele ilustra muito bem isso. O título do texto era “Pessoas que fazem diferença” e dizia: 

“Cite o nome dos dez homens mais ricos do mundo. Cite o nome dos dez melhores jogadores de futebol das últimas décadas. Cite o nome de oito pessoas que ganharam um prêmio Nobel ou um Pulitzer. 

Como você se saiu? Eu também não fui bem. É surpreendente como esquecemos rápido, não? E essas pessoas são as melhores em seu campo de atuação. 


Mas o aplauso morre. O prêmio perde o brilho. As realizações são esquecidas. Vamos fazer outro teste. Vejamos como você se sai neste. Pense em três pessoas com as quais você gosta de passar tempo. 

Cite dez pessoas que lhe ensinaram alguma coisa que vale a pena. Escreva o nome de cinco amigos que ajudaram você em momentos difíceis. Mais fácil? Para mim também foi. A lição? As pessoas que fazem diferença não são aquelas que possuem credenciais, mas as que se importam”. 

Profunda esta frase: “as pessoas que fazem diferença são as que se importam conosco”. 

As pessoas mais importantes são as que estão próximas de nós, que nos dão bom dia, que oram por nós, que nos ajudam diariamente. 

Infelizmente, nem sempre damos tanto valor a elas. Nem sempre agradecemos a Deus pela existência delas. 

Que possamos pensar nisto. Valorizemos os profissionais de nossa cidade, sejamos gratos pelas pessoas com quem convivemos e trocamos favores diariamente. 

Acima de tudo, amemos e cuidemos de nossos familiares - as pessoas mais importantes que Deus nos deu aqui na terra. 

Quem é mais importante pra você?

Andrei Barros

linkedin youtube facebook Andrei é editor do blog Semeando Vida. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil com cerca de 20 anos de experiência. Em 1998 foi missionário em Portugal. Em 2003, formou-se em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul e foi ordenado pastor no ano seguinte. Em 2015, obteve a licenciatura em História. Atualmente estuda Psicologia e faz pós-graduação em Gestão de Pessoas e Liderança.

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook