Abundante felicidade


Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos (Fp 4.4). 

Você é uma pessoa alegre? Você é uma pessoa feliz? Paulo, em Filipenses 4.4, não diz apenas que devemos nos alegrar, mas diz alegrem-se sempre. 

Ele não diz que devemos nos alegrar somente nas coisas que este mundo nos proporciona, mas que devemos nos alegrar no Senhor. 

Até o ateu consegue estar alegre quando tudo está bem. Mas você pode ser alegre apesar das lutas da vida. Isso porque a alegria verdadeira não é apenas a presença de coisas boas e nem a ausência de problemas. A verdadeira alegria é uma pessoa. A verdadeira felicidade só se encontra em Jesus (Hernandes Dias Lopes). 

Como cristãos, sabemos buscar a felicidade no lugar correto. Nossa busca por agradar a Deus andando em seus caminhos nos proporciona grande alegria. O Rev. Hernandes diz ainda: 

Felicidade não é um lugar aonde se vai, mas uma maneira como se caminha. Deus nos criou para a maior de todas as felicidades, a felicidade de amá-lo e desfrutar da sua intimidade. 

Esta é uma grande verdade na qual devemos nos firmar. É preciso tomar cuidado para não nos deixar seduzir pelo amor ao dinheiro, pela felicidade entorpecida dos prazeres do pecado. Buscas que no início parecem ser muito boas, mas levam à escravidão e à tristeza. 

Nossa felicidade inconfundível e única está no Senhor. “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” (SI 16.11). O encontro com Deus é o encontro com a felicidade eterna e a alegria perpétua. 

Durante os nossos dias, sigamos o bom pastor que deu sua vida por nós, suas ovelhas. Ele mesmo disse: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10b). 

Uma vida com acesso a Deus, uma vida de sabedoria, um viver sob a orientação e proteção de Deus. Somos ovelhas conduzidas pelo supremo pastor. 

Somos propriedade de Deus, protegidos por ele temos a experiência de alegria permanente. Com Jesus, temos vida com abundante alegria.

Comentários