Faça a sua parte



Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé (G1 6.10). 

Conta-se que em um certo lugar do Oriente, um rei resolveu criar um lago diferente para as pessoas do seu povoado. Ele quis criar um lago de leite! 

Então pediu para que cada um de seus súditos levasse apenas um copo de leite; com a cooperação de todos, o lago seria preenchido. O rei muito entusiasmado esperou até a manhã seguinte para ver o seu lago de leite.

Mas qual não foi a sua surpresa, no outro dia pela manhã, quando viu o lago cheio de água e não de leite. 

Consultou o seu conselheiro que o informou que as pessoas do povoado tiveram todas o mesmo pensamento: No meio de tantos copos de leite, se só o meu for de água, ninguém vai notar... 

Diante de algum problema, nossa tendência é culpar os outros. Isso acontece quando vemos sujeira nas ruas, quando vemos alguém tentando tirar vantagem furando fila. 


Mas a realidade é que os problemas não têm só um culpado. A verdade é que uns ficam esperando os outros e ninguém se dispõe a dar o primeiro passo. 

Precisamos fugir do comodismo. “Não espere pelo leite dos outros para encher o lago da vida, participe com sua parte!” (Autor desconhecido). 

Pode parecer que nossa atitude isolada não vai encher o lago e não vai mesmo. Mudando a nossa atitude vamos cumprir com a nossa obrigação. Vamos influenciar outros para também agir em favor do bem, vamos descansar na alegria de ter nosso dever cumprido. 

Façamos a nossa parte. Tenhamos sabedoria em discernir a vontade de Deus para a nossa vida. Vivamos com responsabilidade, sendo bons cidadãos, cumprindo nossas obrigações seja no trabalho, pagando impostos ou cuidando de nossa parte na limpeza da cidade.

Sendo bons cristãos, vivendo e anunciando o evangelho de Cristo. Enquanto estamos neste mundo temos uma missão a cumprir. “É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (Hb 10.25). 

Fortificados por Cristo cumprimos nossa missão.

Comentários