Coisas pequenas


Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama a quem dá com alegria (2Co 9.7 - Mt 21.1-5). 

Queremos servir a Deus da melhor forma possível. Por isso muitas vezes temos a ideia de que só podemos fazer isso oferecendo-lhe algo grandioso, extraordinário. Como nem sempre conseguimos oferecer algo tão valioso, desanimamos.

Quanto a isto, li um texto de Max Lucado com o título “Deus honra as coisas pequenas”. Neste texto ele nos lembra vários exemplos de ofertas que, mesmo parecendo pequenas, se tornaram muito especiais na história do reino de Deus. 

Ele começa falando da pessoa que deu um jumento a Jesus: 

Não sei o nome dele nem qual é sua aparência. Sei apenas uma coisa: o que ele deu. Ele deu um jumento a Jesus no domingo em que ele entrou em Jerusalém. Esse rapaz que deu um jumento a Jesus é apenas um numa longa lista de pessoas que deram coisas pequenas a um Deus grande. As Escrituras têm uma lista grande de doadores de jumento. De fato, o céu pode ter um lugar especial para honrar o uso incomum que Deus faz do comum. É um lugar que você não vai querer deixar de ver. Dê uma volta por lá e veja a corda de Raabe, o cesto de Paulo, a atiradeira de Davi e a queixada de jumento de Sansâo. Coloque as mãos em torno da vara que abriu o mar e tocou a rocha. Cheire o unguento que suavizou a pele de Jesus e levantou seu coração. 

Pode ser que achemos que temos pouco a ofertar a Deus, mas é certo que o mais importante é a sinceridade e a prontidão de uma oferta do que seu tamanho e valor humano. 

Muitos dão ofertas que impressionam aos homens, mas Deus não as recebe, porque não são o que ele deseja. 

Ore da seguinte forma: 

Deus Pai, talvez achemos que possuímos apenas coisas pequenas para te oferecer, mas podes fazer coisas grandes e poderosas através das pequenas ferramentas que colocas em nossas mãos. Que sejamos pessoas que correm riscos, que vencem, que cuidam, pessoas que te servem com um coração completamente dedicado a ti (Lucado). 

Oferta agradável a Deus é a feita com amor. 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: