Lista de bênçãos


Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas (Tt 1.15 - Sl 37.5-6). 

Nunca vou me cansar de dizer, espero que você não se canse de ouvir, que devemos pensar em coisas boas, parar de contar os problemas e contar as bênçãos. 

Pensar em coisas boas com responsabilidade, sem deixar de reconhecer os problemas e a existência das tristezas. Acreditar, confiar na solução, no lugar de ficar imaginando possibilidades de tudo dar errado. 

Concordo com o que disse Max Lucado: 

Mude os pensamentos e você mudará a pessoa. Se os pensamentos de hoje são as ações de amanhã, o que acontece quando enchemos nossa mente de pensamentos sobre o amor de Deus? Não basta deixar as coisas ruins de fora. Temos de deixar as coisas boas entrar. Não é suficiente não guardar uma lista dos erros. Precisamos cultivar uma lista de bênçãos. Pensar transmite a ideia de ponderar - estudar e se concentrar, permitindo que aquilo que é visto tenha um impacto sobre nós. 

Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas (Fp 4.8). 

Quando fazemos uma lista de bênçãos, além de encontrar caminhos de paz, também ficamos surpreendidos como maiores são as bênçãos do que os problemas. 

Como são incontáveis os favores do Senhor. Como Deus nos tem amado e abastecido com a sua graça. 

Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente (SI 37.5-6). 

Sim, devemos entregar nosso caminho ao Senhor e deixar de ficar tão ansiosos e preocupados, na maioria das vezes, com coisas tão pequenas. 

Quando confiamos os nossos caminhos ao Senhor, muito mais do que imaginamos ele fará. Muito melhor será o nosso tão temido futuro. Anote em sua agenda todas as tarefas boas do dia. 

Pense bem.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: