A vereda do justo


A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia (Pv 4.18). 

Pergunte a si mesmo: Comecei e tenho tido progresso nessa vereda rumo ao brilho maior? Macduff disse: 

Que todos os procedimentos de Deus sirvam para me apressar no caminho. Que cada influência que ele se compraza em enviar seja como a coluna de nuvem de outrora, dirigindo-me a levar minha tenda adiante, dizendo: Levantai-vos e parti, pois este não é vosso descanso. Que eu sempre esteja pousado sobre os mais altos montes da fé, esperando pelo dia do Senhor - o sol nascente que jamais se porá sob nuvens de choro. 

Precisamos nos afastar do caminho dos ímpios. Salomão diz que eles não conseguem dormir enquanto não fazem o mal. Seu desejo é prejudicar o próximo."O caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam" (Pv 4.19). 

Precisamos prosseguir no caminho dos justos. No caminho dos que têm prazer na lei do Senhor e que na Palavra de Deus em todo tempo medita. No caminho de todos os que passam pelo arrependimento e fé, dos que são justificados em Cristo Jesus. 

O caminho dos justos é abençoado e bem-aventurado. “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido” (Sl 1.3).

Diferente do caminho dos ímpios, o caminho dos justos é um caminho iluminado pela presença de Deus. “Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males” (1 Pe 3.12). “Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá” (SI 1.6). 

Diga ao Senhor: Atrai-me para a tua luz. Senhor, ilumina as minhas trevas. Que haja paz em mim. Que a tua presença seja o meu sentido, minha esperança e alegria. Torne real os meus sonhos, leva-me para junto de ti. Luz do mundo, quero contigo viver. E que meu viver agrade a ti. 

A esperança dos justos é a alegria.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: