Um minuto


Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma (Ec 9.10). 

Muitas atividades parecem um grande fardo. Isso porque sabemos que elas irão requerer de nós muito tempo. Vão exigir dedicação, investimento e tempo gasto. 

Mas a vida não se limita a grandes projetos. 

Se pensarmos no tempo de forma mais compacta, poderemos ver que muitas coisas também são realizadas em apenas alguns minutos. 

Os grandes projetos são importantes e trazem realização, mas também podemos nos alegrar em pequenos minutos. 

Veja este texto de autor desconhecido que tem como título Basta um Minuto. 

Um minuto serve para você sorrir: Sorrir para o outro, para você e para a vida. 

Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir seu cheiro, sentir a grama molhada, notar a transparência da água. 

Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo. 

Em um minuto apenas você ouve o som dos pássaros que não voltam mais. 

Um minuto serve para você ouvir o silêncio, ou começar uma canção. É num minuto que você dará o sim que modificará sua vida... e basta. 

Em um minuto você pode sentir a responsabilidade pesar em seus ombros: a tristeza da derrota, a amargura da incerteza, o gelo da solidão, a ansiedade da espera, a marca da decepção e a alegria da vitória...

Quanta vitória se decide num simples momento, num simples minuto! Num minuto você pode amar, buscar, compartilhar, perdoar, esperar, crer, vencer e ser... 

Num simples minuto você pode salvar a sua vida... 

Num pequeno minuto você pode incentivar alguém ou desanimá-lo! Basta um minuto para você recomeçar a reconstrução de um lar ou de uma vida. 

Basta um minuto de atenção para você fazer feliz um filho, um aluno, um professor, um semelhante... 
Basta um minuto para você entender que a eternidade é feita de minutos. 

O que iremos fazer no próximo minuto? Que seja algo abençoado. Que seja algo edificante. Afinal o próximo minuto pode ser o último. 

Desfrute e viva cada minuto.

Comentários