Transfere o que sabe



E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros (2 Tm 2.2) . 

Em 2020, vivemos um momento muito diferente. Com a necessidade do isolamento social, devido à propagação do Coronavírus, muitas pessoas passaram a realizar lives. 

Tivemos lives de todos os tipos: Aulas, cultos, shows. O interessante é que as pessoas, independentemente do quanto eram profissionais, sentiram a necessidade de compartilhar um pouco do que sabiam. 

Este princípio é muito importante, muito bom - estar pronto a comunicar o que sabemos, o que aprendemos. 

A Bíblia narra o encontro de Jesus com Felipe e Natanael. O que nos chama a atenção é a prontidão de Felipe em convidar Natanael para um encontro com Jesus. 

Ele tinha acabado de ser chamado por Jesus (Jo 1.43). E agora convida Natanael para conhecê-lo. “Felipe encontrou Natanael e lhe disse: Achamos aquele de quem Moisés escreveu” (Jo 1.45a). “Vem e vê” (Jo 1.46b). 

Francês Ridley Havergal disse sobre esta passagem: “A primeira coisa, depois de o acharmos, é convidar alguém: Vem, e vê”. 

A primeira coisa depois de aprendermos é procurar compartilhar o que aprendemos. “Se você é uma pessoa talentosa, isso não significa que você ganhou algo. Significa que você tem algo a oferecer” (Carl Jung). 

O talento muitas vezes nos infla. Só que no lugar do orgulho, devemos ser tomados por gratidão. Primeiro porque Deus nos fez objeto de seu amor, nos capacitando, depois pela alegria de poder ser útil a alguém, transmitindo o nosso conhecimento. 

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina (Cora Coralina). 

Portanto, independentemente do quanto você sabe, do quanto você tem habilidade ou recursos, lembre-se da importância de compartilhar, ensinar e transmitir o que tem aprendido. 

Todos nós podemos influenciar, podemos ensinar e apresentar às pessoas coisas novas que elas não conhecem. E principalmente, como Felipe, devemos com urgência falar sobre o nosso encontro com Jesus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: