Tem certeza?


De Benjamim disse: O amado do SENHOR habitará seguro com ele: lodo o dia o SENHOR o protegerá, e ele descansará nos seus braços (Dt 33.12). 

Às vezes me espanto com a firmeza de certas pessoas. Parecem dominar todos os assuntos, prever o futuro, ter a solução para tudo. Mas, na verdade, lhes falta humildade, falta a lembrança de que a lógica e a sabedoria humana, por diversas vezes, não levam a nenhum lugar. 

Os nossos pensamentos e caminhos podem estar muito distantes dos caminhos e pensamentos de Deus. Portanto, não devemos ser nem fracos, ignorantes e indecisos demais, nem fortes, sábios e rápidos demais em tomar decisões e dar opinião. 

Nélio Da Silva escreveu um texto, com o título Não Tenha Tanta Certeza, no qual ele expressa muito bem o que quero dizer: 

“Se você decidiu que já sabe tudo sobre o dia de hoje, você então começou a se isolar das melhores possibilidades. Se você tem certeza de exatamente como as coisas irão se desenrolar então a sua experiência terá pouco ou nenhum valor. 

Seja intencional, proposital, confiante, mas nem sempre tenha tanta certeza. Alegre-se sabendo que você não sabe tudo, não viu tudo e que as coisas geralmente não saem como foram planejadas. 

Viva com a coragem e a humildade de admitir que existe um universo maravilhoso - criado por um maravilhoso Deus - sobre o qual você praticamente não sabe nada a respeito. 

Então, deixe de lado a necessidade de ter tanta certeza. E permita- se entrar mais e mais nos maravilhosos tesouros que você nunca sequer imaginou que pudesse existir”. 

Acredito que pensar assim é uma forma de fortalecermos a nossa fé. É demonstrar que estamos realmente entregando a Deus o nosso futuro. É viver com a humildade de quem sempre está disposto a aprender. 

Nossa única e importante certeza é da existência de Deus, é crer na salvação em Jesus. Quem tem Jesus sabe que só nele vai encontrar o caminho. Sabe que mais importante do que conhecer tudo, é permanecer confiando em Deus, mesmo em meio às muitas dúvidas e fraquezas. 

A verdadeira segurança nasce da insegurança. 

Comentários