Edifiquem-se na fé


Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei (SI 56.4 - leia também Judas 20-21)

Judas escreve a uma igreja que estava sendo ameaçada por falsos mestres, que, além de alterar a mensagem, também estavam corrompendo os bons costumes.

Mensagem muito oportuna para hoje, enquanto muitas pessoas estão promovendo discórdias e vivendo segundo as suas paixões e desejos.

Judas nos lembra que devemos permanecer unidos e edificados em Deus e sua palavra.

EDIFIQUEM-SE. Mas como isso é possível? Como permanecer na verdade, seguir o caminho, não ser influenciado pelo que é mau?

Edificando, construindo no alicerce da fé, oração, amor e misericórdia de Deus. 

Edificar-vos na vossa fé santíssima é confiar nas escrituras, crendo nelas como única verdade. É estudar a Bíblia e aprender a aplicá-la. “Devemos tornar-nos doutrinariamente fortes se quisermos reconhecer o erro e combater eficazmente a batalha pela verdade” (Macarthur).

A base da fé é a palavra de Deus. Somos edificados em suas promessas. Somos edificados quando seguimos o caminho que ela indica. Paulo diz: “Recomendo-vos a Deus e à palavra da Sua graça, que é capaz de edificá-los e dar-lhes a herança entre todos os que são santificados” (At 20.32).

Portanto, devemos edificar nossa vida no alicerce da fé, no conjunto de verdades que aprendemos e conhecemos. “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos” (Cl 2.7-6).

Pedro escreveu que devemos desejar a Palavra para o nosso crescimento e edificação espiritual: "Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele, vos seja dado crescimento para a salvação” (1Pe 2.2).

João escreveu que aqueles em quem a Palavra de Deus permanece, são capazes vencer as batalhas: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno” (1Jo 2.14). 

Fortifique-se na fé que edifica.

Comentários