Semeie para a eternidade


Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo (Fp 3.20 - Gl 6.6-10). 

A vida é um constante semear e colher. Sabemos disso e nos empenhamos em tarefas que demandam tempo. 

Estudamos, pois no futuro queremos ter um bom emprego. Cuidamos da alimentação e praticamos esportes, porque queremos ter um corpo saudável e maior habilidade em determinadas ações. 

O agricultor sabe bem disto. Ele planta e cuida de sua plantação, porque sabe que um dia terá uma colheita.

Saber desta lei da semeadura é até bem lembrado no que se refere ao nosso futuro imediato, ou seja, um futuro próximo. 

Mas nem sempre saber disto nos faz refletir sobre nosso futuro eterno. Concordo com Gutbrie que disse: 

Os mais rotineiros dos atos da vida, a cada dia, a cada hora, são investidos da maior grandeza quando pensamos em como estão relacionados com a eternidade. Nossas mãos estão semeando agora as sementes para aquela grande colheita. 

Se nós aplicamos a lei da semeadura em nosso dia a dia, pensando no futuro próximo, muito mais devemos aplicá-la lembrando de seus ecos na eternidade. 

Investir o tempo pensando que ele faz parte de nossa história eterna e usar cada momento valorizando a sua importância, motivados pelo que ele representa. 

Nós somos salvos pela graça. O amor de Deus veio até nós, sua misericórdia nos atingiu, mas isso não significa que vivemos de qualquer forma, ou que não temos necessidade de semear. 

Como salvos, somos chamados a ser luz e a semear a boa semente. Embora não sejamos salvos pelas obras, somos salvos para as boas obras. 

O que temos semeado? Precisamos ter o nosso pensamento voltado para além da nossa vida aqui na terra. Quando lembramos que nossa pátria está nos céus é a linguagem de lá que queremos falar. 

Nos importamos mais em semear para a eternidade do que conquistar e investir nos tesouros passageiros. Não nos cansemos de fazer o bem. Quem semeia para o Espírito colherá vida eterna. 

Semeie certo, semeie sempre. 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: