Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos (Pv 16.3).
Carlos Bregantim, no início de 2020, escreveu:
Ninguém vai mais longe do que os sonhos que sonha. Ninguém é mais do que o que pensa de si mesmo. Nenhum obstáculo externo é maior que os obstáculos internos, isto é, aqueles que nós mesmos criamos. Não há caminho se não dermos o primeiro passo. Nenhuma jornada é impossível ou longa demais pra quem escolhe andar de mãos dadas com alguém.Todo e qualquer ser humano carrega dentro de si todas as ferramentas e equipamentos necessários pra reagir, reinventar, ressignificar, se reerguer e recomeçar tantas quantas vezes for necessário. Às vezes, só é preciso uma mão que estenda pra levantar e escorar até que estes voltem a andar com suas próprias pernas.
Qual é o seu sonho?
É preciso sonhar, imaginar e sentir o sabor de uma vitória antes mesmo dela acontecer. Um sonho motiva grandes ações, grandes ações podem gerar colheitas abençoadas. Tenha sonhos. Tenha foco em seus sonhos.
Santifíque-os. Coloque-os em prática. Continue a sonhar, mesmo que alguns de seus sonhos nunca venham a se realizar. Quando a glória e o reino de Deus têm prioridade em nossas vidas, nossos sonhos são santificados.
Não são sonhos egoístas, almejamos mais ser do que ter. Sonhamos com maior confiança porque a realização de nossos sonhos está nas mãos de Deus, mais do que em nosso trabalho. Nossa confiança está na força do Senhor do universo que tudo pode realizar e o faz como lhe apraz.
Não deixe que a decepção do passado mate os seus sonhos, interrompam a sua caminhada ou te afastem da esperança. Não permita que a tristeza sufoque a alegria, que a amargura reprima os abraços do amor.
Acredite em dias melhores, em sonhos impossíveis no Deus do impossível, naquele que é "poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Ef 3.20).
Quem vive com Deus não tem receio de sonhar.
Por Hebert Gonçalves
Tags
alegria
amargura
caminhada
decepção
devocional
esperança
foco
futuro
motivação
obstáculos
perseverança
Rev. Hebert Gonçalves
santificação
sonhos
tristeza
vitória