Nunca deixe de sonhar



Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos (Pv 16.3). 

Carlos Bregantim, no início de 2020, escreveu: 

Ninguém vai mais longe do que os sonhos que sonha. Ninguém é mais do que o que pensa de si mesmo. Nenhum obstáculo externo é maior que os obstáculos internos, isto é, aqueles que nós mesmos criamos. Não há caminho se não dermos o primeiro passo. Nenhuma jornada é impossível ou longa demais pra quem escolhe andar de mãos dadas com alguém. 

Todo e qualquer ser humano carrega dentro de si todas as ferramentas e equipamentos necessários pra reagir, reinventar, ressignificar, se reerguer e recomeçar tantas quantas vezes for necessário. Às vezes, só é preciso uma mão que estenda pra levantar e escorar até que estes voltem a andar com suas próprias pernas. 

Qual é o seu sonho? 

É preciso sonhar, imaginar e sentir o sabor de uma vitória antes mesmo dela acontecer. Um sonho motiva grandes ações, grandes ações podem gerar colheitas abençoadas. Tenha sonhos. Tenha foco em seus sonhos. 

Santifíque-os. Coloque-os em prática. Continue a sonhar, mesmo que alguns de seus sonhos nunca venham a se realizar. Quando a glória e o reino de Deus têm prioridade em nossas vidas, nossos sonhos são santificados. 

Não são sonhos egoístas, almejamos mais ser do que ter. Sonhamos com maior confiança porque a realização de nossos sonhos está nas mãos de Deus, mais do que em nosso trabalho. Nossa confiança está na força do Senhor do universo que tudo pode realizar e o faz como lhe apraz. 

Não deixe que a decepção do passado mate os seus sonhos, interrompam a sua caminhada ou te afastem da esperança. Não permita que a tristeza sufoque a alegria, que a amargura reprima os abraços do amor. 

Acredite em dias melhores, em sonhos impossíveis no Deus do impossível, naquele que é "poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Ef 3.20). 

Quem vive com Deus não tem receio de sonhar.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: