De grande valor


Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato os desperdiça (Pv 21.20).

Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção. 

Deu uma olhada sem se abaixar e pensou: “Deve ser um caco de vidro” e foi embora. Mais tarde outro homem na mesma situação percebeu o brilho, abaixou-se, pegou a pedra meio suja e viu que era talhada como um lindo diamante. 

O homem pensou: “Puxa, será um diamante? Como veio parar aqui? Talvez eu devesse levar a um joalheiro pra ver ser é mesmo”. 

Olhava e olhava e de repente disse a si mesmo: “Que idiota eu sou, imagina se isso é um diamante, só pode ser um vidro talhado em forma de diamante que caiu de algum anel de bijuteria”. 

E assim pensando jogou de novo a pedra na grama e atravessou a avenida, até meio triste pela sua pouca sorte. 

No dia seguinte outro homem passando pelo mesmo lugar viu a pedra, atraído pelo seu brilho. “Que beleza de pedra! - ele pensou - O melhor que tenho a fazer é levá-la a um joalheiro e pedir uma avaliação”. E colocou a pedra no bolso. 

Tendo levado-a para avaliação mais tarde descobriu ser um verdadeiro diamante, de muitos quilates e com uma lapidação especial.

Esta história trazia o seguinte comentário: “Na nossa vida, às vezes encontramos pessoas que são como esse diamante, valiosas! Pena que nem sempre nos damos o tempo para avaliá-las confiando na nossa primeira, e muitas vezes errônea, impressão”. 

Um dos grandes diamantes que Deus deixa pra nós realmente são as pessoas com quem a temos oportunidade de compartilhar a vida. São nossos familiares, nossos amigos e conhecidos. 

Às vezes, pensamos que os diamantes são somente aquelas pessoas importantes que gostaríamos de conhecer, mas pessoas especiais estão mais perto de nós do que podemos perceber.

Além de pessoas, diamantes sempre estão em nosso caminho através de oportunidades, de pensamentos que nos chamam a alguma ação importante e do cuidado especial de Deus.

Desfrute seus tesouros.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: