Andar no caminho certo


Assim diz o SENHOR, o leu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia peto caminho em que deves andar (Is 48.17). 

Em 1982, uma mulher pegou o ônibus errado na Tailândia e ficou perdida por 25 anos. Ela embarcou numa condução, pensando estar indo para a sua aldeia, no sul do país, mas foi parar 1200 quilômetros ao norte, em Bangcoc.

Tentando voltar, pegou outro ônibus, mas novamente se enganou e desembarcou 800 quilômetros ainda mais ao norte do país.

Falando apenas um dialeto tribal pouco conhecido, não conseguia se comunicar em tailandês, e assim viveu cinco anos na rua, mendigando, até ser recolhida em um centro de apoio para pessoas carentes.

Vinte anos depois, chegaram ali alguns estudantes do sul da Tailândia para um intercâmbio. Estes entendiam o dialeto da mulher e ouviram sua história. Após tanto sofrimento, ela finalmente pôde voltar para casa. 

Sérgio Vilmar Markus conta esta história e comenta:

Quem viaja obviamente deve tomar cuidado para embarcar no ônibus certo. Mais importante do que tudo, porém, é conhecer o caminho que leva à vida eterna. Portanto, para não ‘embarcar’ num falso evangelho, é necessário conhecer o autêntico evangelho de Jesus Cristo, que afirmou: ‘Eu sou o caminho... Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim’ (Jo 14.6). 

Imagine ficar 25 anos perdido por ter apenas tomado um ônibus errado. Infelizmente, muitas pessoas desviam do caminho desta mesma forma.

Aceitam um simples convite de maus amigos, resolvem pecar apenas uma vez, andaram distraídos por lugares desconhecidos e logo se desviam.

Existem ações e decisões que podem trazer sérias consequências negativas em nossa vida. Decisões que são verdadeiros atrasos de vida.

Por outro lado, mesmo depois de ficar perdido por algum tempo, ainda resta esperança. O bom caminho ainda pode ser percorrido novamente, basta voltar para Jesus.

Buscar o caminho da reconciliação. Ouça a voz do supremo pastor que chama suas ovelhas pelo nome e as guia no caminho. Apegue-se a Jesus, siga o mestre. 

Tenha cuidado, siga com firmeza e vigilância.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: