Amor em proximidade


Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes (1 Pe 3.8). 

Um autor desconhecido conta: 

“Eu estava correndo e de repente um estranho trombou em mim: Oh, me desculpe por favor, foi a minha reação. E ele disse: Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi! Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu. 

Então, nos despedimos e cada um foi pro seu lado. Mas em nossa casa, acontecem histórias diferentes. Como nós tratamos aqueles que amamos? 

Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silêncio que eu nem percebi. Quando eu me virei, tomei o maior susto e lhe dei uma bronca: Saia do meu caminho filho! 

E eu disse aquilo com certa braveza. E ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido. Eu nem imaginava como havia sido rude com ele”. 

O autor termina esta narrativa dizendo: 

“Você já parou pra pensar que, se morrermos amanhã, a empresa para qual trabalhamos poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias. Mas as pessoas que nos amam, a família que deixamos para trás, sentirão essa perda para o resto de suas vidas. 

E nós raramente paramos para pensar nisso. Às vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes que nossa família, que as pessoas que nos amam, e não nos damos conta do que realmente estamos perdendo. 

Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um 'Eu te amo’, de dizer um ‘Obrigado’, de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante pra nós. Ao invés disso, muitas vezes agimos com rudeza, e não percebemos o quanto isso machuca os nossos queridos”. 

O amor é o ingrediente que não pode faltar em nossos relacionamentos. Devemos tratar bem principalmente as pessoas com as quais mais tempo convivemos. Devemos amar os nossos familiares. 

São pessoas que Deus nos dá o privilégio de passar juntos muitas horas, pessoas que nos abençoam com sua companhia e que nós também devemos fazer o máximo para abençoá-las. A família é o nosso maior bem.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: