Brilha Jesus


Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha (1 Jo 2.8). 

Era véspera de Natal. Em todas as casas havia intensa alegria. Nas ruas, era grande o movimento. Pessoas transitavam com pacotes, entrando e saindo de lojas cheias de compradores e vendedores ansiosos. 

O homem e a mulher se aproximaram de um restaurante. 

A mulher trazia nos olhos o brilho dos que sabem compartilhar alegrias e se sentem felizes com pequenas coisas. 

O homem se apresentava carrancudo. O rosto marcado por rugas de preocupação. No coração, um tanto de revolta. 

Sentaram-se à mesa e, enquanto ela olhava o cardápio, procurando algo simples e gostoso para o lanche, ele começou a reclamar. 

De repente, ele parou de falar. Observou que sua esposa parecia não estar ouvindo o que ele dizia. Em verdade, ela estava mesmo era em outra esfera. Olhava fixamente para uma árvore de natal que enfeitava o balcão do pequeno restaurante. 

Neste momento ela disse: Não é linda esta árvore? Ele respondeu: A árvore está bem enfeitada, mas tem uma lâmpada queimada no meio das luzes. 

Como aguardamos o Natal? Nestas últimas horas antes do dia 25, estamos alegres ou desanimados? Confiantes ou preocupados? 

Vendo as luzes que brilham ou uma pequena luz queimada? Aquele homem não conseguiu perceber a beleza das dezenas de luzes coloridas que acendiam e apagavam, só conseguiu ver uma lâmpada queimada. 

Se não tivermos uma postura de gratidão, se nossa expectativa para o futuro não for confiante, seremos como este homem. Vamos viver reclamando de tudo, com um semblante preocupado e um coração triste. 

É Natal! Aproveite a oportunidade para lembrar que o brilho de Jesus dissipa todas as trevas. A luz de Jesus vem iluminar a escuridão. 

O nascimento de Jesus veio para nos trazer a paz. Lembre-se que ao lado das dores e problemas que atingem a nossa vida, numerosas são as bênçãos que Deus nos dá. Busquemos a felicidade. Apliquemo-nos em ver e ouvir o que é bom. 

Seja positivo.

Comentários