Colossenses 1.13
O que é o reino de Deus? Muitas vezes pensamos que o reino de Deus é um termo histórico. Algo que pertence ao futuro.
Em outras palavras, pensamos que um dia o reino de Deus virá sobre a terra, mas ainda não está presente.
Realmente o reino virá. No livro de Apocalipse encontramos que um dia o reino deste mundo passará e se tornará o reino de nosso Senhor e seu Cristo.
Graças a Deus por isso. O reino está vindo. Mas o reino de Deus é mais do que histórico. O reino de Deus é presente. Ele já veio, é aqui e agora.
Ele não somente veio, como já fazemos parte deste reino. Nós que cremos no Senhor Jesus, fomos transportados do reino deste mundo para o reino do Filho do seu amor.
Nossa cidadania está nos céus. Como um cidadão celestial, devemos seguir o exemplo de Cristo. Desde já devemos buscar viver com o padrão que a palavra de Deus nos apresenta.
Estamos na terra, mas vivemos no reino de Deus. Pertencemos ao reino de Deus, onde nossa cidadania e nossa lealdade se encontram.
Como podemos viver sobre esta terra como filhos do reino do céu? É preciso lutar contra o perigo da distração. O perigo de esquecermos qual é a nossa prioridade.
É preciso ter como prioridade buscar o reino de Deus. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).
Em 1 João 2 é dito: “Não ameis o mundo, nem as coisas deste mundo”. NÃO devemos amar o MUNDO.
Em 1 João 2 é dito: “Não ameis o mundo, nem as coisas deste mundo”. NÃO devemos amar o MUNDO.
Não devemos viver como pessoas deste mundo, buscando todas as demais coisas – comer, beber, se vestir, buscando segurança para esta vida, ajuntando tesouros nesta terra.
É preciso buscar a Deus e seu reino, lembrando que nossa segurança está em Cristo. Nele podemos descansar.
É preciso viver como filhos do reino. Em todas as coisas que fazemos, a forma com que gastamos nosso tempo, a forma com que estabelecemos nossas prioridades devem apontar nossa cidadania celestial.
Trabalhamos desde agora para um reino eterno.
Por Hebert Gonçalves
Tags
buscar
céu
devocional
distração
fidelidade
mundanismo
prioridades
Reino de Deus
Rev. Hebert Gonçalves
servir