Silêncio: lugar que Deus fala mais alto!



Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas (Sl 25.4).

Um fazendeiro descobriu que tinha perdido o relógio no celeiro. Muito valioso e de grande valor sentimental.

Após extensa procura em vão, ele recorreu à ajuda de um grupo de crianças e prometeu uma valiosa recompensa para quem encontrasse o seu relógio. 

Quando o fazendeiro estava prestes a desistir, um menino lhe pediu uma chance para tentar, já que todos os outros não conseguiram. Porque não? Seria uma tentativa a mais.

Então, o fazendeiro autorizou o menino a entrar no celeiro. Depois de um tempo, o menino saiu com o relógio em sua mão. Todos ficaram espantados. Então perguntou: 

- Como conseguiu encontrar? 

O menino respondeu:
- Eu não fiz nada a não ser ficar sentado no chão escutando. No silêncio, eu escutei o tique-taque do relógio e apenas olhei para a direção certa. 

Duas coisas muito importantes podem ser vista na atitude deste menino. Ele disse: “Eu escutei” também falou “Olhei para a direção certa”.

Interessante que ele só conseguiu escutar quando todos saíram. Sozinho no silêncio pode ouvir o som que vinha do relógio.



Em um texto o Rev. Alcindo Almeida disse muito bem: 

Precisamos deixar um pouco de lado as agitações e correrias da nossa vida cotidiana e silenciar o nosso coração para ouvir a voz do Pai. Todos nós somos viciados em trabalho, atividades e mais atividades. É hora de nos tornar viciados em silenciar o nosso coração para ouvir a voz do Pai. 

Precisamos dar tempo ao silêncio em nossa vida. Mesmo que seja apenas alguns minutos por dia, é preciso para todas as atividades, afastar de todas as pessoas e assim ouvir a voz de Deus.

Quando ele indicar o caminho devemos segui-lo na certeza que encontramos um grande tesouro. 

Na presença de Deus pensamos melhor, encontramos as melhores saídas para os maiores problemas. Busque ao Senhor em oração com confiança (Lm 3.26-31). O silêncio é o lugar que Deus fala mais alto. 

Quem ouve os conselhos de Deus não se decepciona.

Por Hebert Gonçalves

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: