Desinformação


“O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam- se e creiam nas boas novas!” (Marcos 1.15 - Colossenses 2.4-10)

Vivemos em um mundo sedento por informação que rejeita a principal notícia. "O tempo está se cumprindo, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho" (Mc 1.15 RA). 


Em meio de tanta informação, as pessoas não sabem o que deveriam saber. Se preocupam com muitas coisas e com o que os outros pensam a respeito delas, mas não se importam com o Deus que tudo vê. Vivendo na insensatez, se convencem de que suas escolhas irracionais são as melhores decisões. 

O alerta que o texto de Colossenses nos traz é: “Tenham cuidado”. Cuidado com os raciocínios enganosos e egoístas. Explicações que parecem muito boas, mas são falsas, malignas. 

Muitos são enganados por fundamentar sua vida em tradições humanas, filosofias vãs, princípios deste mundo e não de Deus e sua Palavra. 



Tenham cuidado para não agir pela própria sabedoria no lugar de buscar a vontade de Deus. Não se deixe enganar.

Quando tiramos o foco desta sabedoria humana que só pensa em comer, beber e se vestir, passamos a compreender que “o tempo está chegando”. 

Percebemos que Jesus irá voltar e nos levar para junto dele. Que em breve virá o tempo que seu reino será soberano nos céus.

Quando olhamos para o reino de Deus mais do que para o reino deste mundo nossa atitude é de arrependimento e não de autoafirmação. 

Nossa motivação para levantar da cama todo dia é saber que mais perto estamos do Senhor. Sabemos ele está ao nosso lado. Assim, no lugar de uma vida egoísta, aprendemos a ser um instrumento nas mãos de Deus. 

No lugar de seguirmos informações falsas, sentimos Deus trabalhando em nosso coração trazendo verdadeira compreensão.

A sabedoria de Deus nos enche de vida, coragem e amor. Informação certa para uma vida segura vem das mãos de Deus e é semeada diretamente em nossos corações. 

Chega de desinformação. Leia a Bíblia.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: