Hino 273 - Memórias da Ressurreição


1. Hoje nos lembramos da Ressurreição
Que assegura o crente plena redenção
Ao terceiro dia, qual nos prometeu
Os grilhões da morte o Salvador rompeu
Sejas tu louvado, ó Redentor Jesus

2. Vencedor da morte, o Salvador Jesus
Transformou as trevas em gloriosa luz
E as primícias fez-se, na Ressurreição
Dos fiéis que um dia ressuscitarão
Sejas tu louvado, ó grande Vencedor

3. Teu amor foi tanto pelo pecador
Que por nós sofreste a punição e a dor
Mas, ressuscitado, junto ao Pai estás
Garantia eterna de perdão e paz
Sejas tu louvado, ó forte Mediador

4. Sumo Sacerdote! Santo Intercessor!
Hoje te aclamamos Rei e Salvador!
Para sempre vives, na celeste luz
Homem-Deus ilustre, ó Redentor Jesus
Sejas tu louvado eternamente, amém


Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo e a nossa redenção através do seu amor e sacrifício na cruz.

Teologia do hino: O hino "Hoje nos lembramos da Ressurreição" é uma expressão poética da teologia da Ressurreição de Cristo e da nossa redenção através do seu amor e sacrifício na cruz. A letra destaca a importância da Ressurreição de Jesus como prova da sua vitória sobre a morte e do poder do pecado, e a nossa redenção através do seu amor e sacrifício na cruz. A letra também destaca a adoração e o louvor que devemos render a Jesus como nosso Redentor, Mediador e Salvador.

Textos bíblicos:
1. "Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos, sendo ele as primícias dos que dormem." (1 Coríntios 15:20)

2. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

3. "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus, homem." (1 Timóteo 2:5)

Metáforas e simbologia:
1. "Transformou as trevas em gloriosa luz" - A Ressurreição de Cristo é vista como símbolo da transformação das trevas do pecado e da morte em luz e vida eterna.
2. "Sumo Sacerdote! Santo Intercessor!" - Jesus é visto como o nosso Sumo Sacerdote e Intercessor junto ao Pai, que nos garante o perdão e a paz através da sua mediação.
3. "Homem-Deus ilustre" - Jesus é visto como o homem que é também Deus, que sofreu e morreu por nós na cruz, mas agora vive e reina para sempre, merecendo toda a nossa adoração e louvor.

Aplicação prática: O hino nos convida a celebrar e adorar a Jesus pela sua Ressurreição e pela nossa redenção através do seu amor e sacrifício na cruz. Na nossa vida cotidiana, isso significa viver em fé e obediência a Jesus, reconhecendo a sua divindade e o seu amor por nós, buscando viver em comunhão com Ele e com os irmãos na fé. Também significa render a Ele a nossa adoração e louvor, reconhecendo a sua vitória sobre o pecado e a morte.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da Ressurreição de Cristo, como na Páscoa ou em outras épocas litúrgicas que enfatizam a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado. Ele também é apropriado para ser cantado em momentos de louvor e adoração a Jesus, em qualquer ocasião em que desejamos celebrar o seu amor e a sua graça para conosco.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: