Hino 272 - Aleluia ao Cristo Redivivo


1. Cristo já ressuscitou! Aleluia!
Sobre a morte triunfou! Aleluia!
Tudo consumado está! Aleluia!
Salvação de graça dá! Aleluia!

2. Cristo sobre a cruz sofreu! Aleluia!
E por nós ali morreu! Aleluia!
Mas agora vivo está! Aleluia!
Para sempre reinará! Aleluia!

3. Gratos hinos hoje erguei! Aleluia!
A Jesus, o grande Rei! Aleluia!
Ressurgiu, é vencedor!  Aleluia!
Toda glória ao Redentor! Aleluia!

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a celebração da ressurreição de Cristo e a nossa gratidão pela salvação que Ele nos oferece gratuitamente pela sua graça.

Teologia do hino: O hino "Cristo já ressuscitou" é uma expressão poética da teologia da ressurreição de Cristo e da salvação pela graça através da fé em Cristo. A letra destaca a importância da ressurreição de Jesus como prova da sua vitória sobre a morte e o pecado, e a nossa gratidão pela salvação que Ele nos oferece gratuitamente pela sua graça. A letra também destaca a adoração e a glória que devemos render a Cristo como nosso Rei e Salvador.

Textos bíblicos:
1. "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem." (1 Tessalonicenses 4:14)
2. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)
3. "Porque, se com a boca confessares Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

Metáforas e simbologia:
1. "Sobre a morte triunfou" - A morte é vista como símbolo do poder do pecado e da separação de Deus, que foram vencidos pela ressurreição de Cristo.
2. "A Jesus, o grande Rei" - Jesus é visto como o Rei e Senhor de todas as coisas, que sofreu e morreu por nós na cruz, mas agora vive e reina para sempre.
3. "Toda glória ao Redentor" - Jesus é visto como o nosso Redentor e Salvador, que nos resgatou do poder do pecado e da morte, e que merece toda a nossa adoração e glória.

Aplicação prática: O hino nos convida a celebrar e adorar a Cristo pela sua ressurreição e pela salvação que Ele nos oferece gratuitamente pela sua graça. Na nossa vida cotidiana, isso significa viver em fé e confiança em Cristo, reconhecendo a sua vitória sobre o pecado e a morte, e buscando viver em obediência aos seus ensinamentos. Também significa render a Ele a nossa adoração e glória, reconhecendo a sua divindade e o seu amor por nós.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da ressurreição de Cristo, como na Páscoa ou em outras épocas litúrgicas que enfatizam a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado. Ele também é apropriado para ser cantado em momentos de louvor e adoração a Cristo, em qualquer ocasião em que desejamos celebrar o seu amor e a sua graça para conosco.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: