Hino 271 - Ressurreição

   

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

1. Ó filhos, vinde aqui cantar
Ao Rei do céu, da terra e mar
Que, ressurreto, vem reinar
Aleluia! Aleluia!

2. À tumba foram de manhã
Mulheres com piedoso afã
Mas Cristo vive - a busca é vã!
Aleluia! Aleluia!

3. Um anjo, então, lhes proclamou
Que Cristo já ressuscitou!
As suas mágoas confortou
Aleluia! Aleluia!

4. Aceita agora, ó Salvador, 
O nosso canto de louvor, 
Que a ti erguemos com amor!
Aleluia! Aleluia! Amém.

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo e a nossa alegria e esperança em sua vitória sobre a morte e o pecado.

Teologia do hino: O hino "Aleluia! Ressuscitou!" é uma expressão poética da teologia da ressurreição de Cristo e da nossa esperança na vida eterna. A letra destaca a importância da ressurreição de Jesus como prova da sua divindade e o nosso louvor e adoração a Ele. A letra também destaca a alegria e a esperança que temos na ressurreição de Cristo, que nos garante a vida eterna e a vitória sobre a morte.

Textos bíblicos:
1. "Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gentios. Mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Coríntios 1:23-24)
2. "Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)
3. "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé." (1 Coríntios 15:14)

Metáforas e simbologia:
1. "Ao Rei do céu, da terra e mar" - Jesus é visto como o Rei e Senhor de todas as coisas, que ressuscitou e está vivo para sempre.
2. "À tumba foram de manhã" - A tumba é vista como símbolo da morte e do sepulcro, que foram vencidos pela ressurreição de Cristo.
3. "Um anjo, então, lhes proclamou" - O anjo é visto como símbolo da mensagem da ressurreição e da esperança que ela traz para nós.

Aplicação prática: O hino nos convida a celebrar e adorar a Cristo pela sua ressurreição e pela nossa esperança na vida eterna. Na nossa vida cotidiana, isso significa viver com alegria e esperança, sabendo que a morte e o pecado foram vencidos por Cristo e que Ele nos garante a vida eterna. Também significa louvar e adorar a Cristo em todos os momentos, reconhecendo a sua divindade e o seu amor por nós.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da ressurreição de Cristo, como na Páscoa ou em outras épocas litúrgicas que enfatizam a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado. Ele também é apropriado para ser cantado em momentos de louvor e adoração a Cristo, em qualquer ocasião em que desejamos celebrar o seu amor e a sua graça para conosco.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: