O começo ou o final de uma vida


 "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas". (João 10.10,11) 

Um jovem que havia se convertido ao Senhor Jesus abandonou, com isso, a sua vida de pecado. Certo dia ao encontrar-se com seus companheiros de noitadas nos bares, nos bailes onde se embriagavam um de seus amigos querendo brincar, ou quem sabe, zombar da sua fé, lhe perguntou onde ficava o inferno. 

Ele simplesmente respondeu: "No final de uma vida sem Cristo". 


Neste texto de João 10 o Senhor Jesus diz: eu vim para que tenham vida e vida em abundância. Nesta preciosa parábola o Senhor nos fala de três pontos sobre o Final de uma vida, aqui na terra com Ele ou sem Ele. 

1 - O FINAL DA VIDA SEM CRISTO É VIVER NA ETERNIDADE SEM ELE 
Jesus disse em Jo 10.10 que: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir;". Aqueles que se encontram sem Cristo, na verdade, estão sob as garras do inimigo e do poder do pecado.

Se está nas garras do inimigo nesta parábola o Senhor fala do papel do falso pastor, o diabo, como o mercenário. 

O mercenário era apenas a pessoa paga para cuidar do rebanho de uma pessoa. Ele não tem nenhum compromisso de vida com as ovelhas, embora seja pago para isso, somente cuidando delas levando-as às pastagens. No entanto, na hora do perigo o mercenário foge deixando o rebanho à mercê do lobo, das feras. 

Uma pessoa sem Cristo é uma ovelha sem pastor, e consequentemente se encontra como presa no poder do diabo que é o ladrão mencionado pelo Senhor Jesus.

E a função do ladrão, que é o diabo, é de roubar, matar e destruir. Por outro lado essa pessoa está sob o poder do pecado, e este só gera a morte, conforme Rm 6.23. 


2 - O FINAL DA VIDA COM CRISTO É VIVER ETERNAMENTE COM ELE 
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas" (Jo 10.11).

Se para o ímpio o final da sua vida é a eternidade sem Cristo, cujo salário do pecado é a morte, para o cristão é diferente, pois goza o grande privilégio de ter Jesus como seu Senhor e Salvador por toda a eternidade. 

O salmista o escreveu que o SENHOR é o meu pastor e nada me faltará, e o Senhor Jesus confirmou essa graça preciosa ao dizer: "Eu sou o bom pastor... aquele que dá a vida pelas ovelhas".

Se o inimigo das nossas almas é predador e destruidor, Jesus, o nosso melhor amigo e Salvador tem a função de doador. Jesus veio para morrer pelos nossos pecados e garantir um final feliz para os que nEle creem porque o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm 6.23b). 

3 - A VIDA COM CRISTO É UMA VIDA ABUNDANTE DO COMEÇO AO FIM
"eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (Jo 10.10b). 

Duas coisas foram reveladas: 

a) Pela Vinda do Senhor - eu vim para que tenham vida. O Senhor Jesus não veio a este mundo simplesmente para um passeio. Ele veio para se dar, para se entregar por nós. 

b) Pelo Que Ele Oferece - vida em abundância. O final da vida com Cristo inicia pela quantidade de vida que Ele outorga, ou seja, em abundância, vida eterna. Conclusão Você jovem, adulto, como será o final de sua vida? Com Cristo ou Sem Cristo? 

O final você já sabe. Então, se você é crente, como é que a sua vida, o seu corpo, seus desejos estão sendo usados?

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: