Seu navegador não suporta o elemento audio 1. Vai fugindo o dia, breve a noite vem; Vespertina estrela já se avista além.
2. Ao que mui cansado na tristeza jaz, Dá, Jesus bendito, teu descanso e paz!
3. Noite de sossego vimos te pedir; Em tuas mãos entregues, hemos de dormir.
4. E quando acordarmos, faze, ó bom Senhor, Que nós te sirvamos com maior vigor.
Informações
Letra: Sabine Baring-Gould, 1865
Tradução: George Coles Searle, 1896
Música: Joseph Barney, 1868
História
Um dos maiores compositores ingleses dedicados à igreja, Sir Joseph Bamby marca sua presença na História da Música através de uma vida extremamente intensa e dedicada. Nasceu em York, em 1836, filho de um organista.
Aos sete anos já era menino cantor, aos doze regia coros e tocava órgão e aos dezesseis entrou para a "Royal Academy of Music". Sempre desenvolvendo uma carreira musical brilhante, foi diretor de música em diversas igrejas e, por quinze anos, foi organista e regente na igreja de "St Anne's". Foi diretor de música do "Eton College" e da "Guildhall School of Music". Editou diversos hinários e coletâneas, como "The Hymnary" em 1872.
Foi também diretor da "Royal Choral Society" em Londres, onde apresentou obras importantes como o "Stabat Mater" de Dvorak e o "Parsifal" de Wagner, ambos em primeira audição na Inglaterra. Enquanto diretor musical de igreja de "St. Anne's", apresentou a "Paixão Segundo São João" de J. S. Bach por diversos anos seguidos e, em 1871, dirigiu a "Paixão Segundo São Mateus" do mesmo compositor na Abadia de Westminster, sendo esta a primeira apresentação da obra completa com orquestra numa igreja inglesa. Em 1892 foi agraciado com o título de Cavaleiro. Faleceu em Londres em 1896.