Hino 39 - Exaltação e louvor

Seu navegador não suporta o elemento audio


1. Oh, vinde crentes dar louvor ao grande Rei Jesus,
Que para a nossa Redenção morreu na amarga cruz;
Seu sangue derramou, de tudo me lavou:
Mais alvo do que a neve me tornou. 

O sangue de Jesus me lavou, me lavou;
O sangue de Jesus me lavou, me lavou;
Alegre, cantarei louvores ao meu Rei,
Ao meu Senhor Jesus que me salvou!

2. Oh! Vinde unir-vos a Jesus na luta contra o mal
E, com o grande Salvador em marcha triunfal,
A todos proclamar que sem amor sem par
O fez na cruz seu sangue derramar.

3. O chefe da milícia é Jesus, meu Salvador,
O Rei dos reis, o Redentor, o eterno e bom Senhor;
A tudo vencerá, vitória nos dará
E à glória eterna os seus conduzirá.


Informações
Letra: Henry Maxwell Wright, 1890
Música: da coleção "Salvation Army Music", v.2

Ênfase do hino: 
O hino 39 - exaltação e louvor, convida os crentes a louvarem e exaltarem o nome de Jesus, que morreu na cruz para a nossa Redenção e nos lavou com o seu sangue. O hino destaca a importância da união em Jesus na luta contra o mal e a proclamação do amor e do sacrifício de Jesus na cruz.
Textos bíblicos: 
O hino faz referência ao sangue de Jesus que nos lava de todo o pecado, o que pode ser relacionado a 1 João 1:7: "mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." O hino também menciona a vitória e a glória eterna de Jesus, que pode ser relacionado a Apocalipse 19:16: "Na sua veste e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores."

Teologia do hino: 
O hino enfatiza a salvação e a Redenção através do sacrifício de Jesus na cruz, que nos lava de todo pecado e nos torna alvos como a neve. O hino também destaca a importância da união em Jesus na luta contra o mal e a proclamação do amor e do sacrifício de Jesus na cruz. A teologia do hino destaca o amor e a graça de Deus, que oferece a salvação a todos os que creem em Jesus.

Aplicação prática: 
O hino nos convida a louvar e exaltar o nome de Jesus, a nos unirmos em Jesus na luta contra o mal e a proclamar o amor e o sacrifício de Jesus na cruz. A aplicação prática do hino é nos lembrar da importância da adoração a Deus, da união em Jesus e da proclamação do Evangelho a todos.

Quando cantar: 
O hino é apropriado em qualquer ocasião de adoração e louvor a Deus, especialmente em momentos de reflexão sobre a salvação e a Redenção através do sacrifício de Jesus na cruz. O hino também pode ser cantado em momentos de oração e intercessão, pedindo a Deus por união na luta contra o mal e por coragem para proclamar o amor e o sacrifício de Jesus.

História
A histórica figura do missionário Henry Maxwell Wright, português, filho de pais ingleses, marca um serviço evangelístico independente e itinerante. 

Comerciante por profissão, abandonou essa carreira para dedicar-se inteiramente à evangelização, após conhecer o trabalho de Moody. 

Viajando constantemente entre Portugal, colônias portuguesas, Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, apoiava suas mensagens em hinos, tendo escrito um total de 193 hinos e coros. 

Seus hinos imortais estruturam nossa hinódia brasileira, divulgados que são em todos os nossos hinários. O "Novo Cântico" inclui 49 deles.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: