Hino 36 - Exaltação

Seu navegador não suporta o elemento audio


1. De toda a terra e das nações,
Louvor a Cristo entoai!
Em alta voz, dos corações,
O Nome de Jesus cantai.

2. O dom supremo, divinal
Justiça eterna e santo amor,
De litoral em litoral
Serão cantados ao Senhor!

3. Em toda língua bendizei
A Deus, Autor da Criação!
Em toda a terra engrandecei
Jesus que trouxe a Redenção!

Informações
Letra: Justus Henry Nelson, 1851-c - 1937
Música: Franz Joseph Haydn, 1732 - 1809

Ênfase do hino: 
O hino 36 é um convite à exaltação do nome de Jesus em toda a terra e entre todas as nações. O objetivo é celebrar o dom divino da justiça eterna e do amor santo que são cantados ao Senhor em alta voz.

Textos bíblicos: 
O hino se baseia na Grande Comissão de Jesus, registrada em Mateus 28:18-20, onde Ele ordena que seus discípulos vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar tudo o que Ele ordenou. Também se baseia em Apocalipse 7:9-10, que descreve uma grande multidão de pessoas de todas as nações, tribos, povos e línguas diante do trono de Deus, adorando-o e louvando-o.

Teologia do hino: 
O hino destaca a importância da exaltação do nome de Jesus em todas as nações como um ato de adoração e louvor. Reforça a ideia de que o dom supremo de Deus é a justiça eterna e o amor santo, que foram manifestados na redenção trazida por Jesus. O hino enfatiza que essa mensagem deve ser proclamada a todos os povos, para que possam se juntar àqueles que já louvam e adoram ao Senhor.

Aplicação prática: 
O hino nos lembra da importância de levar a mensagem do evangelho para todas as nações, incluindo as pessoas que estão mais próximas de nós, em nossas próprias comunidades. Ele nos convida a cantar em alta voz o nome de Jesus e a celebrar sua justiça e amor em nossas vidas e nas vidas daqueles que ainda não conhecem a verdade. É um chamado para sermos missionários em nossas próprias esferas de influência e para ajudarmos a espalhar a boa notícia de Cristo.

Quando cantar: 
O hino é apropriado para ser cantado em momentos de adoração e louvor, especialmente durante cultos missionários e evangelísticos, ou durante épocas de celebração da diversidade cultural, enfatizando a importância da proclamação da mensagem do evangelho para todas as nações e povos.

História
Franz Joseph Haydn (1732-1809) abrange com sua obra todos os gêneros musicais de seu tempo. Iniciou sua carreira musical aos oito anos como cantor, dono de uma linda voz e executante de diversos instrumentos.

Em seus primeiros estudos foi influenciado pela obra de Carl Philip Emanuel Bach. Iniciou sua atividade como compositor em Viena. Suas obras sacras estão revestidas de uma sinceridade religiosa das mais emocionantes. 

São Missas, Ofertórios, "Te Deum", "As sete palavras de Cristo", obras corais menores, Motetos, Litanias, árias religiosas, e Oratórios como "O retorno de Tobias", "As estações" e "A criação", de onde foi extraído este hino.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: