Hino 35 - Adoração e súplica

Seu navegador não suporta o elemento audio


1. Teu culto agora, aqui, Senhor,
Nós vimos celebrar,
Cantando, juntos, teu louvor,
Teu livro a meditar.

2. À nossa vera adoração
Presente estás, Senhor,
Fazendo o nosso coração
Sentir teu grande amor.

3. Atende nossas petições,
Ó poderoso Deus!
Concede aos nossos corações
Antegozar os céus. Amém.

Informações
Letra: James Theodore Housteon, 1847-1929
Música: John Bacchus Dykes, 1866

Ênfase do hino 
O hino 35 - Adoração e súplica, enfatiza a celebração do culto a Deus e a adoração a Ele através da meditação em Sua palavra e do louvor a Ele. O hino também apresenta uma súplica a Deus para que Ele atenda às petições e conceda aos corações dos adoradores a antegozo dos céus.

Textos bíblicos 
O hino não faz referência direta a textos bíblicos, mas a temática geral do hino pode ser relacionada com alguns versículos como: 

"O culto que Deus quer é este: que cuidemos dos necessitados e dos aflitos em suas aflições, e nos abstenhamos da corrupção do mundo." (Tiago 1:27)

"Quanto a mim, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará." (Salmo 55:16)

"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre." (Salmo 125:1)

Teologia do hino 
O hino destaca a importância da adoração e da meditação na palavra de Deus como uma forma de nos aproximarmos Dele e sentirmos Seu amor. Ele também enfatiza a confiança em Deus e em Sua capacidade de atender às petições dos Seus adoradores. A súplica presente no hino mostra a humildade dos adoradores em reconhecerem que precisam da ajuda de Deus para antegozarem os céus e alcançarem a salvação.

Aplicação prática 
O hino nos convida a participar do culto a Deus com alegria e humildade, meditando em Sua palavra e louvando-O. Ele também nos lembra da importância de confiarmos em Deus em todas as áreas da nossa vida e de pedirmos a Sua ajuda quando precisamos. A súplica presente no hino nos mostra que é importante reconhecermos a nossa dependência de Deus e buscarmos a Sua orientação e proteção em todas as situações.

Quando cantar 
O hino 35 é apropriado para momentos de adoração e culto a Deus em diversas ocasiões, como cultos de oração, estudos bíblicos, retiros espirituais, entre outros momentos de comunhão com Deus.
 
História
O missionário presbiteriano Rev. James Theodore Houston veio para o Brasil em 1874. Colaborou na Bahia com o Rev. Schneider até sua transferência para o Rio de Janeiro, onde pastoreou e trabalhou com a "Imprensa Evangélica", jornal fundado pelo Rev. Simonton.

Pastoreou ainda em Florianópolis, SC, retomou à sua pátria em 1902 e lá faleceu, em 1920.

Deixou-nos um legado hinológico de alta qualidade, figurando na maioria dos hinários, em especial no "Hymnos Evangélicos e Cânticos Sagrados", do Rev. João Boyle, no "Salmos e Hinos", no "Hinário Evangélico" e neste hinário, onde encontram-se seis trabalhos.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: