Lição do Panda 2


Esta semana pude desfrutar de um momento de diversão com minha família, esposa e filha mais nova, ao assistirmos a animação Kung Fu Panda 2

Apesar das análises dos críticos da telona, e de sua filosofia chinesa sobre o yin e yang, gostaria de pensar no questionamento levantado por Po quando busca descobrir seu verdadeiro passado, de onde ele veio, quem são seus pais, a sua verdadeira origem.

Isso me fez “viajar” para alguns livros que li e lembrar, por exemplo, da primeira pergunta que o Catecismo Maior de Westminster, do teólogo João Calvino em suas Institutas Cristãs ao iniciar seu trabalho nesta mesma perspectiva, do momento que o Espírito Santo conduziu a Jesus no deserto, após o batismo, ao ser tentado pelo diabo, ou ainda do livro maravilhoso escrito por Henri Nouwen e já comentado por nobres servos e servas.

Esse momento de dúvida na vida de Po é com certeza a pergunta de muitos e talvez também seja a sua: “Quem sou?”.

Creio que a amorosa e graciosa voz do Pai celestial pode, ainda hoje, ajudar a sabermos quem somos: Este é meu filho amado que me dá muita alegria” (Mt 3.17 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

Quão notáveis são as palavras do Pai celestial! Por meio dessas palavras, Ele declarou que Jesus é o divino Salvador. Ele proclamou que aceitava a Jesus como o único Mediador entre Deus e os homens.

Jesus ouve uma voz de afirmação por quem ele é e não pelo que faz.



Pense comigo, Jesus ainda não tinha realizado nenhum milagre, ou escolhido seus discípulos, ou pregado e ensinado as multidões, enfim, Ele não havia iniciado seu ministério, porém ou a voz amorosa do Pai celestial, assim, não é o que fazemos, mas o que somos que conta para Deus, e essa afirmação deve aquecer nosso coração e mente. Paulo nos lembra de que somos feitura dele, criados em Cristo Jesus...

Essas palavras podem enriquecer extraordinariamente nossos pensamentos, pois são palavras que transbordam de paz, de alegria, de consolo e de encorajamento para todos aqueles que se refugiam no Senhor Jesus Cristo.

Porém, muitas vozes tem se levantado e abafado a voz amorosa do Pai celestial. Diante das muitas vozes, e tantas vertentes, minha oração é de que não haja dúvidas em seu coração quanto ao amor que Deus tem por você, e por quem você é para o Pai celestial em Cristo Jesus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: