Hino 281-A - Fronte Ensanguentada



1. A fronte que uma vez sangrou
Agora brilha em luz!
Real é o halo que adornou
O Vencedor Jesus!

2. Ele às alturas ascendeu
À glória se elevou!
E é a eterna luz do céu
O Rei que se humilhou

3. Ele é dos anjos o prazer
Dos salvos, Redentor
A estes faz-se conhecer
Nos bens do seu amor

4. A nós o escárnio dessa cruz
Completa graça traz
Um nome eterno dá Jesus
De glória, gozo e paz!

5. Os que carregam sua cruz
Com Cristo há de reinar
Verão de perto sua luz
No sempiterno lar


Ênfase do hino:
O hino tem como ênfase principal a glória de Jesus Cristo, que venceu a morte e ascendeu aos céus, onde reina como Rei e Salvador. Ele também enfatiza a redenção que Jesus conquistou por meio da sua morte na cruz, que trouxe graça e salvação para todos aqueles que creem nele. Além disso, o hino destaca a esperança dos cristãos em um futuro reino eterno junto a Jesus.

Teologia do hino:
O hino celebra a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, que foi conquistada por meio da sua morte na cruz e ressurreição. Ele enfatiza que Jesus é agora o Rei exaltado nos céus, que é adorado pelos anjos e conhecido pelos salvos como o seu Redentor. O hino também destaca a importância da cruz como o meio pelo qual Jesus conquistou a nossa redenção e nos concedeu a graça e a salvação. Além disso, o hino aponta para a esperança dos cristãos em um futuro reino eterno junto a Jesus, onde poderão contemplar a sua luz e glória.

Textos bíblicos:
"O qual, tendo em si mesmo incorruptibilidade, inacessibilidade e imortalidade, habita em luz inacessível, a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém!" - 1 Timóteo 6:16
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." - Romanos 3:23-24
"E, quando este corrompível se revestir de incorruptibilidade, e este mortal se revestir de imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." - 1 Coríntios 15:54

Metáforas e simbologia:
1) "Real é o halo que adornou o Vencedor Jesus": a imagem do halo representa a glória divina que resplandece em Jesus Cristo, que venceu a morte e foi exaltado nos céus.
2) "Ele é dos anjos o prazer": a expressão "prazer dos anjos" simboliza a adoração e o louvor que os anjos oferecem a Jesus Cristo, que é reconhecido como o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
3) "A nós o escárnio dessa cruz/ Completa graça traz": a cruz é apresentada como um meio de redenção e salvação, que é capaz de transformar o escárnio em graça, e conceder um nome eterno e glorioso para Jesus Cristo.

Aplicação prática:
O hino nos convida a celebrar a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, e a reconhecer a sua glória e majestade como Rei e Salvador. Ele também nos lembra da importância da cruz como o meio pelo qual Jesus conquistou a nossa redenção e nos concedeu a graça e a salvação. Como cristãos, devemos carregar a nossa cruz e seguir a Jesus, confiando na sua promessa de um reino eterno, onde poderemos contemplar a sua luz e glória. Além disso, devemos adorar a Jesus Cristo como o prazer dos anjos, oferecendo-lhe o nosso louvor e reconhecendo a sua soberania em nossas vidas.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da vitória de Jesus Cristo sobre a morte, como na Páscoa ou em cultos de ressurreição. Ele também pode ser cantado em momentos de reflexão sobre a cruz e a redenção que Jesus conquistou por meio dela, como em cultos de comunhão ou em momentos de adoração pessoal. Além disso, o hino enfatiza a esperança dos cristãos em um futuro reino eterno junto a Jesus, e por isso pode ser cantado em momentos de alegria e esperança na vida cristã.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: