Hino 368 - Despedida



1. Deus vos guarde pelo seu poder, 
Permaneça ao vosso lado,
Vos dispense o seu cuidado, 
Deus vos guarde pelo seu poder!

    Pelo seu poder e no seu amor, 
    Estaremos todos com Jesus!
    Pelo seu poder e no seu amor, 
    Oh! Que Deus vos guarde em sua luz!

2. Deus vos guarde para o seu louvor, 
Consolados e contentes, 
Achegados sempre aos crentes, 
Deus vos guarde para o seu louvor!

3. Deus vos guarde bem no seu amor. 
No trabalho glorioso,
Para o dia venturoso,
Deus vos guarde bem no seu amor! 

Informações
Letra: Jeremiah Eanes Rankin, 1882
Tradução: Stuat Edmund McNair, 1901
Música: William Gould Tomer

História
O Rev. Jeremiah Eames Rankin nasceu em New Hampshire em 1828. Graduou-se pelo Seminário Teológico de Andover em 1854, pastoreou diversas igrejas congregacionais incluindo a de Washington, onde permaneceu durante quinze anos. 

Foi presidente da Universidade de Howard em Washington, escreveu muitos poemas e alguns hinos. Este é o mais famoso e conhecido, uma despedida cristã largamente usada. Foi escrito para os encontros de domingo à noite, realizados pela sua igreja. 

Foi publicado em 1883 em "Gospel Bells", uma coletânea compilada pelo Rev. Rankin. Foi um dos hinos prediletos dos soldados britânicos durante a guerra sul-africana. A música é do compositor William Gould Tomer (1833-1896) professor de música nas escolas de Nova Jersey. 

O hino chega até nós pela tradução do missionário Stuart Edmund McNair, feita em 1901. Engenheiro inglês, trabalhou em Portugal e na Espanha antes de vir para o Brasil em 1896. 

Viajou por todo o interior do Brasil, sempre a cavalo, evangelizava e abria cursos de alfabetização, escolas bíblicas e centros assistências, com o auxilio de sua irmã, Dra. Carlota McNair. Fixou residência em Teresópolis onde fundou a Casa Editora Evangélica. 

Foi editor de diversas revistas e publicou livros, além de hinos que publicou no "Hinos e Cânticos Espirituais". Faleceu em 1959.

Clique aqui para ver outros hinos
Tecnologia do Blogger.